O Festival Internacional de Cinema de Brasília será totalmente on-line

O BIFF aderiu à pauta mundial #FiqueEmCasa e acontecerá na plataforma virtual, mas mantendo a programação original. Será o primeiro festival de cinema totalmente online do Brasil. E acontecerá entre os dias 21 a 26 de abril, com acesso pelo site BIFFESTIVAL.COM. Para assistir, basta clicar no filme da mostra e, após preencher um cadastro, ter acesso a toda programação diária gratuitamente.

Segundo o próprio Festival, as exibições acontecerão através do site do festival com suporte do LOOKE, maior plataforma brasileira de distribuição de vídeos via streaming. E a mostra especial Tributo Kirk Douglas, com exibição de alguns dos maiores sucessos da carreira do ator

Terá também uma programação para crianças e adolescentes com o inédito BIFF JUNIOR, o braço teen do festival.

“Coube à equipe do BIFF transformar o que viria a ser um empecilho, a pandemia do Covid-19 que obriga as populações a ficarem em isolamento, em motor de maior alcance do festival. Com acesso livre pela internet, espectadores de todo o Brasil poderão assistir aos filmes selecionados para o festival, que tem direção geral e curadoria da jornalista, produtora e cineasta Anna Karina de Carvalho.

Além da realização online, o 7º BIFF apresenta outras novidades: o BIFF JUNIOR oferece uma programação especial teen, com grandes atrações voltadas para crianças e adolescentes. E seguindo a proposta original do festival – que sempre presta homenagem a grandes mestres do cinema mundial – a sétima edição reverencia o grande ator, autor e diretor Kirk Douglas, apontado como um dos maiores nomes do cinema hollywoodiano, falecido em fevereiro passado, aos 103 anos de idade. O curador Mario Abadde selecionou cinco filmes que percorrem a trajetória de Douglas, apresentando sucessos como “Spartacus” e  “Sede de Viver”.”

O FESTIVAL

“Na mostra competitiva, serão oito títulos inéditos, entre ficções e documentários, selecionados  por uma curadoria que, além de Anna Karina, inclui o jornalista e crítico de cinema Pedro Butcher, a produtora e criadora da distribuidora Fênix Filmes Priscila Miranda e o cineasta e repórter Marcio de Andrade.

A programação do 7º BIFF inclui títulos inéditos como “Liberté”, a mais recente produção do espanhol Albert Serra, nome de ponta do cinema independente europeu. O filme conquistou o Prêmio Especial do Júri na mostra Um Certo Olhar, no último Festival de Cannes. Na tela, uma narrativa radical sobre uma noite de jogos sexuais num bosque do século XVIII, reunindo libertinos franceses, que oferecem um vislumbre do verdadeiro significado de liberdade.

 Também poderá ser visto o filme indicado pela Polônia como concorrente ao Oscar. É “Corpus Christi”, direção de Jan Komasa, sobre a história de um rapaz de 20 anos que se converte no Centro de Detenções para Jovens e decide ser sacerdote. Embora o crime cometido por ele o impeça de entrar para o seminário, ele se veste de sacerdote e vai ministrar numa pequena cidade do interior do país.”

Fonte: http://www.biffestival.com/noticias/-maior-festival-internacional-de-cinema-do-centro-oeste-vai-acontecer-totalmente-online-com-mostra-competitiva-completa/65

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas