Banda Satanique Samba Trio tem 1º álbum lançado pelo stories do Instagram da história da internet

Satanique Samba Trio é um projeto de desconstrução de ritmos tradicionalmente brasileiros criado em Brasília no ano de 2002. A banda, que começou trio, já foi sexteto, hepteto e hoje é um quinteto. Tem 10 álbuns lançados, com turnês nacionais e internacionais e coleciona afeto de loucões pelo mundo e desafetos de pessoas que não entendem bem o que acontece nos palcos onde a banda se apresenta.

No dia 01 de Fevereiro de 2019, o Satanique Samba Trio (DF) lançou INSTANT KARMA, o primeiro álbum musical nativo do Stories (do Instagram) na história da internet. Aproveitando-se dos limites do aplicativo – em que cada postagem dura no máximo 15 segundos e fica no ar por apenas 24 horas – o quinteto (não é um trio de verdade, obviamente) apresentou ao público uma coleção de 28 peças curtíssimas feitas para existirem brevemente e sucumbirem no vácuo, uma por dia, propondo um experimento de vivência líquida dedicado à impermanência das coisas no século XXI.

A proposta seria divulgar o primeiro álbum líquido do mundo, uma compilação de músicas que logo desapareceriam. Tudo muito poético e inovador. O problema é que durante esse extenso percurso de execução do álbum – eram 28 dias, afinal – Hackers baixaram algumas faixas. Meses depois, elas apareceram à venda em um site de downloads ilegais.

Os integrantes então tomaram algumas providências “Sabendo que o conceito estava definitivamente comprometido e tinha terceiros ganhando dinheiro com nossa música, resolvemos lançar o álbum inteiro oficialmente para garantirmos dinheiro com nossa música. Aí fechamos com o selo belga Rebel Up, que já tinha lançado nosso vinil de dez polegadas Mais Bad em 2019. Eles tomaram a frente no trabalho de divulgação, enquanto aguardamos os lucros espreitando nas trevas” comenta o músico Munha DA 7.

O “incidente” não apagou a força de vontade do grupo Satanique Samba Trio em continuar o ousado trabalho, no qual o albúm é composto por 28 inventos de desconstrução da MPB (Música Popular Brasileira), cada uma representando um ritmo tradicional reconfigurado – da bossa-nova ao cavalo marinho, do samba enredo ao cacuriá, da ciranda à marchinha -100% gravadas no mesmo celular de um modo simples, porém, prontas para o HD de qualquer apreciador da cultura brasileira.

Desejamos Sucesso ao talentoso grupo. Galera não esqueçam de ouvir “Instant Karma”, novo álbum da banda brasiliense Satanique Samba Trio. Acessem o Instagram do grupo sataniquesambatrio ou o site sataniquesambatrio.com.br e viva os nossos ritmos!

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas