Whindersson Nunes presenteará o Piauí com a construção de dois teatros

Segundo o youtuber, a iniciativa para levar entretenimento ao seu estado e revelar novos talentos da comédia

O youtuber e comediante Whindersson Nunes, de 25 anos, veio a público em suas redes sociais na noite da sexta-feira do dia 5 de junho para anunciar que vai construir dois teatros no Piauí, seu estado natal. A atitude, segundo ele, é para levar entretenimento ao público local e revelar novos nomes da comédia.

Através de uma “thread” (fio) em seu perfil no Twitter, o jovem deu detalhes da iniciativa. Os dois teatros serão localizados, 1 na sua cidade natal, Palmeira do Piauí, e outro na capital de Teresina, com 100 e 700 lugares, respectivamente.

“O teatro da capital se chamará Teatro Dirceu Andrade, humorista piauiense que admiro muito e não vou esperar ninguém morrer pra homenagear depois de morto não, é vivo e pronto”, argumentou Whindersson.

“O da minha cidade vai se chamar Teatro Tirulipa do Humor Piauiense, por que o Tirulipa pra mim não é uma pessoa, é um estilo de vida. […] Quero que comediantes queiram se apresentar em minha cidade, quero entretenimento pro meu povo”, completou o comediante.

 

Whindersson ainda comentou que os projetos terão um formato de memorial de outros teatros:

“Os dois teatros serão construídos a partir de materiais de outros teatro demolidos, abandonados. Você saberá de qual teatro destruído é a poltrona que está sentado, como uma espécie de santuário do teatro. Pras pessoas saberem como a arte pode mudar sua vida assim como a minha.”

O Humorista piauiense Dirceu Andrade um dos Homenageados por Whindersson Nunes fez uma live agradecimendo em seu perfil de Instragram. “No início não acreditei, quando Whindersson me falou comecei a rir, mas sei que ele leva as coisas a sério, e estou muito feliz, por mim, por Teresina e pelo Piauí em saber quantas pessoas ele vai ajudar com esses teatros, ele é um cara muito bom e generoso”, comenta o humorista.

Whindersson afirma que, o teatro construído na capital poderá ter um formato menor de lugares para receber os comediantes iniciantes. “O teatro com 700 lugares terá configuração para 100 lugares também pra artistas que fazem seus shows pelas primeiras vezes se sentirem confortáveis com a sala. Eu sei como é ruim um vazio e 3 pessoas aplaudindo”, relatou.

O youtuber encerrou seu discurso revelando animação com a iniciativa, que começará a ser feito logo após a pandemia, e fazendo um convite ao público. “Bom, é isso, arquiteto desenhando, esperando ‘uns material’, e esperar a quarentena acabar. […] Quando acabar as obras, venham conhecer meus teatros. Ajudem meus amigos. Conheçam o Piauí”, concluiu. Sucesso Whindersson! Nosso Estado merece.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas