Aberta as inscrições para a 4ª edição da Mostra Tremembé Sesc de Música

A Mostra Tremembé do Sesc de Música 2020 abre inscrições gratuitas, de 01 a 19 de outubro, para grupos musicais de todo o estado.

Neste ano, homenageando o músico e compositor piauiense Possidônio Queiroz, a Mostra vai selecionar cinco grupos para compor a programação do evento que, por conta da pandemia, acontece em formato virtual de 18 a 21 de novembro.

A transmissão será feita pelas redes sociais do Sesc no Piauí. Os interessados devem efetuar inscrição através de formulário on-line:

FORMULÁRIO

As Mostras de Música são importantes ações mediadas pela Rede Integrada Sesc de Música, que visam a difusão da música brasileira em sua diversidade e inovação; dessa forma, através da realização da 4ª edição da Mostra, o Piauí garante a continuidade deste importante projeto, alinhando-se às novas demandas sociais e tecnológicas, fortalecendo a cadeia produtiva da cultura e valorizando a arte produzida no Estado.

As vagas serão dispostas da seguinte forma Sesc PI:

  • 02 vagas para  grupo/solista  na categoria de tradição Oral
  • 02 vagas para solistas  na categoria de música de concerto autoral
  • 01 vagas para  grupo/solista na categoria  de música autoral brasileira

APRESENTAÇÃO MUSICAL GRAVADA EM VÍDEO:

Caso a proposta seja selecionada, a proponente deverá enviar o material audiovisual gravado, com duração entre 20 a 30 minutos, para veiculação em plataforma digital e participar virtualmente do lançamento ao vivo.

Podem participar pessoas naturais ou residentes no Piauí, que sejam responsáveis ou não pela execução de suas obras musicais, de acordo com os seguintes recortes:

  1. Música na categoria de tradição oral  que tenha  como natureza da sua execução a performance acústica;
  2. Musica na categoria de concerto autoral que tenha como princípio de execução e performance o uso de partitura;
  3. Música na categoria autoral brasileira – que traz em sua essência estética aspectos da cultura brasileira em geral, tais como  relações com a cultura de povos originários, afro brasileira e regional.

Itens necessários para a inscrição:

  1. a) Preencher o formulário de identificação do Artista/Grupo no link do Google Forms, disponível em www.pi.sesc.com.br/tremembe com as informações solicitadas abaixo:
  2. b) Release e histórico do Artista/Grupo (Formato PDF);
  3. c) Link de vídeos de 02 músicas executadas ao vivo (Formato PDF);
  4. d) Repertório do show proposto (incluindo nomes das músicas, autores e minutagens) considerando a duração média de 30 minutos para apresentação (Formato PDF);
  5. f) Ficha de Inscrição (Imprimir, assinar, escanear em formato PDF) ANEXO 1;
  6. g) Para os casos de grupos/solistas que serão representados por empresas de terceiros, será necessário que a empresa e os integrantes assinem uma Carta de Anuência autorizando a representação do grupo pela empresa.

Confira o edital completo da Mostra no site do Sesc Piauí:

Tremembé-Convocatória-2020

Fonte: http://tremembe.sescpiaui.com.br/inscricoes-2020/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas