Geleia Total ganha premiação de Economia Criativa do Sebrae Nordeste

A Geleia Total, projeto de valorização da arte e cultura do Piauí, que já vem atuando no cenário artístico desde 2014, é contemplada com o prêmio do Mapeamento Sebrae de Economia Criativa do Nordeste representando o estado nessa disputa que contou com a curadoria dos organizadores e posteriormente com a participação popular. Segundo o idealizador e coordenador do projeto, Noé Filho, o prêmio:

“É um reconhecimento de uma das maiores agências de fomento ao empreendedorismo brasileiro, o Sebrae, que selecionou a Geleia Total como finalista em uma disputada com mais de 500 projetos de todo o Nordeste. E, o mais importante pra gente, é um reconhecimento do nosso público, que votou em peso na etapa final, garantindo que a gente conquistasse esse prêmio.”

A iniciativa do Mapeamento Sebrae de Economia Criativa do Nordeste foi uma parceria do Sebrae com o Impacta Nordeste. Para quem não conhece os grupos tem como principal meta mapear e fomentar negócios da Economia Criativa na região Nordeste do Brasil.

A premiação foi uma forma de entender o perfil dos negócios de Economia Criativa baseados no capital intelectual, cultural e criativo e durante esse período identificou mais de 500 negócios criativos e selecionou 27 projetos, 3 de cada estado nordestino.

Todos esses 27 negócios já foram contemplados com 20 horas de capacitação do Sebrae, e participarão das conexões na rede de economia criativa do Sebrae, ampliando a visibilidade dos projetos. Dessas 27 empresas, 8 foram finalistas em 4 categorias (Tecnologia, Cultura, Consumo e Mídia), e o público ficou encarregado de decidir quais seriam os 4 projetos vencedores, 1 para cada categoria.

Os contemplados com a premiação foram:

Mídia: Geleia Total (PI)
Consumo: Viva Celina (PB)
Cultura: Alagoas Cultural (AL)
Tecnologia: In Soluções Biológicas (CE)

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas