Mika ilustra a capa do EP “Não vão nos calar” de Monise Borges

A artista visual Mika assina a capa do EP “Não Vão Nos Calar”, da cantora e compositora Monise Borges, a ser lançado no dia 26 de fevereiro. O EP aborda questões enfrentadas pelas mulheres na sociedade, com três músicas com mensagem forte de força e enfrentamento. Dessa forma, a artista visual deu vida à ideia jogando para a sua criação os traços que já são sua identidade como artista.

Mika é artista visual formada em Artes Visuais na Universidade Federal do Piauí, e foi na graduação que a artista se aproximou do desenho e da pintura, antes disso ela praticava dança e teatro. A artista começou a trabalhar como ilustradora freelance no final da graduação, desde então ela atua como artista visual na cidade.

A artista relata que o convite para a parceria surgiu do produtor Noé Filho, que já conhecia o seu trabalho e já tinha convidado a artista para outro projeto desenvolvido na Geleia Total. Depois do convite ele apresentou o trabalho da Monise Borges e desse diálogo as duas começaram a debater sobre o conteúdo do EP. Mika foi encontrando inspiração nas motivações das músicas e destaca a faixa Não Vão Nos Calar, pois é um trabalho que aborda o assunto do espaço das mulheres dentro dos projetos musicais, principalmente quando são voltados para a pauta de gênero.

“A Monise tinha me pedido uma representação dela, da sua mãe e da sua avó pra representar essa força ancestral.” Mika

Além disso, Mika tentou colocar na arte a ideia da ancestralidade relatada pela cantora e de como essas raízes lhe deram força para continuar sendo artista. E esse elemento já era algo que estava presente nas artes desenvolvidas por Mika que tem como identidade afro-brasileira como uma característica das suas artes.

“Amei o resultado, a artista teve uma enorme sensibilidade, os detalhes deixaram a arte bem a minha cara e pensei que quando o público visse a arte da capa já poderia imaginar o que iria ouvir no EP.” Monise Borges

A arte da capa do EP com certeza reflete a mensagem de força, ancestralidade e potência feminina, repleta de significados e originalidade de uma artista tão sensível quanto a Mika. O EP “Não vão nos calar” será lançado dia 26 de fevereiro, mas já está disponível para pré-salvar em várias plataformas, uma opção que permite que você receba o EP em primeira mão assim que estiver disponível.

Para conhecer mais outros trabalhos de Mika, você pode seguir seu instagram @mika_raiz.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas