Fryer lança seu primeiro trabalho no Piaga 2021

O artista um som que une elementos modernos ao vintage

Fryer é musicista e artista visual, natural de Teresina. Atualmente se encontra às prévias de lançar seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “The Moth Before the Darkness”, abordando temáticas que percorrem desde o psicológico e o emocional até o universo político e social em que vivemos atualmente.

Situa-se entre o moderno e o vintage, construindo seu som a partir da utilização de equipamentos eletrônicos e sintetizadores mas, compondo peças que trazem uma abordagem mais retrô, analógica. Cada música de seu repertório é um projeto diferenciado, detalhes que a gente percebe de cara, da primeira à última nota.

 

 

Para o Piaga on-line, Fryer traz quatro canções, compostas pouco tempo antes de iniciar a pandemia. Incrível como seu trabalho conversa com qualquer fase. O músico comenta que vinha estudando o projeto do EP há uns dois anos e em março de 2020 conseguiu gravar no Rio de Janeiro. E só não foi lançado antes pelos contratempos que vieram em razão do isolamento social. Mas, em março, um ano depois de ser gravado, deverá estar disponível para ser escutado milhares de vezes nas plataformas digitais.

Como músico Fryer é surpreendente. Como artista visual, sua outra face artística, é instigante. vem abordando diversas estéticas dentro da pintura e outros materiais, transitando desde o surreal ao expressionismo, do abstrato ao figurativo. Você para diante de uma tela e viaja naquele universo.

 

 

Fryer, antes de adotar o nome artístico se dedicou aos estudos de piano e fez  breves incursões entre o rock, metal alternativo e música experimental/industrial. Já atuou também  em bandas cover mas, agora p foco é sua vertente autoral: “ É algo que não consigo me desvencilhar, praticamente acontece naturalmente pra mim, e eu gosto muito disso”, finaliza.

Piaga Festival de Artes Integradas

Data: 27 de fevereiro de 2021
Horário: 17h
Onde: no YOUTUBE: Youtube.com/channel/festivalpiaga
News pelo: Instagram.com/piaga_festival/

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas