A assinatura de Herick Felipe na capa do novo single da banda Bia e Os Becks

O artista visual e designer Herick Felipe é natural de Campo Maior, mas radicado em Teresina. Herick já cursou Ciência da Computação e Design Gráfico. Apesar de não concluir os cursos enveredou pela área e conta com orgulho que seu trabalho tenta sempre valorizar as suas origens. O mais novo trabalho do artista foi a criação da capa para o single “Paraíso” da banda Bia e Os Becks, que já está disponível para pré-save.

“Estou tendo uma grande honra de participar de projetos com grandes nomes da música no nosso Estado e pretendo continuar contribuindo com isso.” Herick Felipe

Depois de já ter feito trabalhos para a banda como designer e editor de vídeo, como os clipes do Projeto Músicas de Ficar, no qual Herick editou a maioria, a parceria agora veio na sua parte mais artística produzindo o conceito do novo single da banda que estreará dia 5 de março intitulado “Paraíso” e também criará a capa do álbum a ser lançado nos próximos meses. O trabalho tem uma pegada que mistura a estética do HQ com o futurismo e que anima bastante o artista.

Desde criança Herick explora os caminhos do desenho devido a sua paixão por animes de destaque naquele momento como Yu-Gi-Oh!. E ele começou a desenhar cartas do baralho do Yu-Gi-Oh! para duelar com seus primos, pois não tinha condições de comprá-las. Desse exercício nasceu o gosto pelo desenho e os seus talentos se destacavam na escola, tanto que ele brinca dizendo que sempre era o escalado para produzir os trabalhos de artes visuais.

A batalha para conseguir se manter e ter uma profissão o afastou das artes, contudo posteriormente ele conheceu uma amiga que dominava o desenho realista deixando-o encantado e impressionado, isso o levou para esse estilo de desenho pelo menos por algum tempo. Concomitantemente, Herick começou os seus estudos de Design Gráfico (2016) que o influenciou a estudar a pintura digital usando ferramentas do Photoshop e já nas primeiras experimentações o artista se identificou com aquela arte.

“Conheci a pintura digital através do Photoshop e foi amor à primeira vista, tudo me impressionava: o processo de criação, o resultado final, como aprender, como usar as ferramentas pra chegar em um determinado ponto, e desde então continuo estudando isso e no futuro pretendo passar pra parte de animação que foi meu sonho desde criança”, diz Herick Felipe.

Herick tem como inspiração outros artistas visuais como Emmanuelle Alencar, Luis “Luizard”, Jão, Thiago Lehmann e Katerina Belikova. Além disso, ele considera o seu processo de criação aleatório, mas um dos caminhos que ele mais usa é observar ao redor e perceber os detalhes daquilo que o inspira como filmes, músicas ou elementos da natureza como o formato das nuvens. Com isso ele tem um exercício pessoal de imaginar recriar esses dados, por exemplo, imaginar as cenas de um filme contadas de uma outra perspectiva e geralmente essas ideias se tornam desenhos.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas