Autor piauiense Climério Ferreira lança obra baseada no amor e desespero

Foto: imagem reprodução Climério Ferreira

Climério Ferreira, é poeta e letrista da MPB, nascido em Angical do Piauí, professor aposentado da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília e compositor musical. Publicou os livros de poesia: Memórias do Bar do Pedro & Outras Canções, Canto do Retiro, A Gente e a Pantasma da Gente, Essa Gente (com o artista plástico Duarte), Artesanato Existencial, Pretéritas Canções, Memorial de Mim, Da Poética Candanga (poesia sobre poesia), Poesia mínima & frases amenas, Poesia de Quinta, O Destino Azul das Estrelas.

Sua mais nova obra, o livro “Canções de Amor & Desespero” nasceu de uma ideia que segundo o autor ocorreu ao lembrar o título de um livro de Neruda, chamado “Cem Poemas de Amor e Uma Canção Desesperada”. “Achei esse título maravilhoso e como escrevo versos diariamente ocorreu-me reunir aqueles que caberiam nessa ideia. Quando a Caravana Grupo Editorial, de Minas, acenou com a possibilidade de publicação propus imediatamente: “Canções de Amor & Desespero” e eles aceitaram”, afirmou Climério.

E o autor completa dizendo que: “O livro representa a continuidade da minha produção de livros de poesia. É algo que desenvolvo paralelamente às letras que faço pros parceiros musicais. Geralmente, isso não impede que os parceiros, quando se inspiram em algum dos versos dos livros, os musicam e eles viram novas canções. No caso deste livro, as vendas serão feitas pela internet, no site da Caravana”.

Acesse o livro no link: https://caravanagrupoeditorial.com.br/produto/cancoes-de-amor-desespero/

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas