Conheçam “Na Sacada”, o novo single de Fryer baseado no Brasil do Bolsonaro

Imagem: Fryer

O cantor teresinense Érico Ferry, mais conhecido como Fryer, lançou um novo single Na Sacada, do album The Moth – Before the Darkness, no qual traz uma reflexão satírica sobre o Brasil atual, o Brasil do Bolsonaro, o Brasil cringe. O single nasceu originalmente como uma música de darkjazz com influências de bossa nova em 2018, e foi sendo aprimorado sob um arranjo mais agressivo ao longo de 2019.

Ouça o single: Na Sacada

“Como queria que esse disco soasse de maneira mais orgânica, como uma banda realmente tocando ao vivo, convidei músicos e amigos para participarem da gravação dela com o instrumental gravado em um take só. A formação foi fechada com Izídio Cunha no baixo, Flávio Lopes na bateria e Jean Medeiros na segunda guitarra. Então passei as partes de cada um, ensaiei com eles por um bom tempo e permiti que eles imprimissem um pouco de suas personalidades nas suas partes específicas”, afirma Érico ferry.

Imagem: Fryer

O single foi gravado  numa pegada analógica no estúdio do Lisciel Franco, o ForestLAB, referência em gravação analógica no Brasil. O estúdio fica em Petrópolis (RJ). Baixo, bateria e as duas guitarras foram gravadas de uma só vez e em seguida foi captado o sintetizador e a voz.

“A letra dessa música é uma sátira e um reflexo da rotina no Brasil atual. Mas é uma letra que sempre se ressignifica. A princípio era uma crítica à reforma trabalhista e à burguesia e elite brasileiras cada vez mais abertamente Bolsonaristas. Atualmente, a letra ainda possui esse significado, porém adquiriu novas referências à nossa sociedade na medida em que esse governo genocida avançou no desmonte das nossas instituições e na destruição do nosso povo. É um reflexo do Brasil do Bolsonaro, um Brasil cringe, porquê ser bolsonarista é cringe. Na verdade, o álbum completo é uma sátira do que vivemos. Desde a pandemia às desilusões, redes sociais e nossa política, tudo em uma roupagem que mescla algo atual com uma sonoridade retro”, afirma Fryer.

A música está disponível nas mais diversas plataformas de streaming como Spotify, Tidal, Apple Music e Deezer. O álbum completo,“The Moth – Before the Darkness” já está disponível no link: https://smarturl.it/TMBTDFryer .O single está sendo lançado em parceria com o selo independente, Nightbird Records, de Natal (RN), promovendo uma conexão entre Piauí, Rio grande do Norte e Rio de Janeiro.

Sigam esse lido trabalho nas redes sociais: @fryertheeaterofvoids@nightbirdrecords, @forestlabstudio

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas