Monise Borges canta o amor em mais um lançamento, o EP “Pra ficar agarradin”

Foto: Ana Cândida

Após lançar o EP “Não vão nos calar” e o single “Vai Passar” em 2021, a cantora e compositora piauiense Monise Borges lança mais um trabalho, desta vez reunindo quatro canções que falam de amor e que, segundo a compositora, demonstram um amor real e verdadeiro. Um amor que entende que as coisas mudam, inclusive que ele mesmo é passível de mudança.

Ouça agora: http://bit.ly/agarradin

Capa EP Pra ficar agarradin, assinada pela artista visual Alana Santo

Monise convidou a artista visual teresinense Alana Santo para criar a capa do EP. Alana relembra que o convite da cantora Monise Borges e do produtor Noé Filho deixou-a feliz principalmente pelo significado do trabalho para a carreira da cantora. E o processo de criação de Alana veio tanto das reuniões com a cantora e o produtor quanto do impacto que as músicas provocaram internamente.

“O nome do EP (Pra ficar agarradin) me ativou a visualidade de corpos em conexão e afeto, que compartilham um amor natural, saudável, que acalenta, encoraja e agrega em diversos níveis. A ideia veio de certa forma rápida, demorei mais na execução (busca de referências, estudos, formas, texturas, cores, detalhes, camadas). Quando me sentia travada criativamente ouvia novamente as músicas da Monise, para que eu pudesse me reconectar com a ilustração e com a ideia que eu estava desenvolvendo ou conversava com Noé sobre esses impasses que acontecem naturalmente em processos criativos. O olhar do outro é muito importante para a produção artística”, conta Alana Santo.

Foto: Ana Cândida

O EP conta com quatro músicas, começando com “Sentido Invertido”, um afoxé gostosinho, melodioso, para fazer a gente soltar aquele riso de canto de boca. A música é nostálgica e nos lembra que viver o momento também é importante, sem esperar nada em troca.

Seguida de “Penso em ti”, que é regravação de uma canção feita por Monise Borges ainda em sua adolescência, e que deu nome ao seu primeiro álbum completamente autoral, sendo a única do EP que fala de um amor romântico, sem o qual a pessoa não pode viver. O fato dela fazer parte do EP é uma lembrança de que as coisas realmente se transformam e evoluem.

Foto: Ana Cândida

A terceira canção é “Transmutou”, um sambinha que vai direto ao coração, é uma daquelas músicas para ouvir quando estiver com dor de cotovelo. A música inteira reflete sobre o porquê do fim da relação, relembrando o que era de positivo, tentando explicar que é possível celebrar os bons momentos, mesmo que não haja mais o relacionamento.

Foto: Ana Cândida

E a quarta e última música é “Compartilhar o céu”, um pop rock que tem a participação do cantor Rômulo Augusto. Essa canção, segundo Monise, fala da vontade de querer estar perto mesmo nas adversidades, devido a facilidade de o amor ser capaz de ser calmaria em meio ao caos.

“Sempre fui fã do trabalho dela e sempre conversávamos muito sobre arte, música e projetos. Há muito tempo existia o desejo de ambos de gravar uma música juntos, e somente agora tive esse privilégio. Ela representa pra mim a força da mulher lutadora que nunca desiste, que em sua sensibilidade e leveza transmite determinação e perseverança, que ama a vida em sua essência mais profunda e humana. Estar participando deste trabalho, tem um significado especial, pela amizade e admiração que tenho por tudo o que ela representa”, afirma Rômulo Augusto.

FICHA TÉCNICA
EP Pra ficar agarradin (Monise Borges)

Letra e Música: Monise Borges
Voz: Monise Borges
Participação especial: Rômulo Augusto (em Compartilhar o céu)
Arranjo: Monise Borges e Denison D´Johnson (em Sentido Invertido, Penso em ti e Compartilhar o céu) e Monise Borges, Denison D´Johnson, Kamila Canabrava, Mário Araújo e Javé Montuchô (em Transmutou)
Guitarras: Denison D´Johnson e Mário Araújo
Violão: Mário Araújo
Teclado: George Meneses (em Sentido Invertido e Penso em ti), Myel Araújo (em Transmutou) e Cássio Carvalho (em Compartilhar o céu)
Contrabaixo: Kamila Canabrava
Bateria: Rubens de Figueiredo (em Sentido Invertido e Penso em ti) e Javé Montuchô (em Transmutou e Compartilhar o céu)
Percussão: Pamela Almeida (em Sentido Invertido e Penso em ti)
Gravado, mixado e masterizado: M.A Studio por Myel Araújo
Capa: Alana Santo
Designer: Herick Felipe
Produção executiva: Geleia Total e Noé Filho
Fotografia: Ana Cândida
Maquiagem: Juhx
Figurino: Zinzane Rio Poty
Assistente de produção: Alisson Carvalho

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas