Conheça o coletivo piripiriense “Street Company” e seu novo lançamento musical

A Street Company é um selo, ou como o próprio nome sugere, uma companhia, que promove ações culturais dos movimentos de rua. Dentre essas ações, promovem especialmente seus músicos afiliados (Mattza, JP Sena, Pedro WNX e Sávio Uriel). Na prática, Street Company é um coletivo de sonhos e força de vontade, pois é o que move o grupo, e cada um com suas individulidades.

Arquivo pessoal/ Street Company

A Street, foi criada pelo Matheus Mendes e pelo JP Sena no início do ano passado, com o propósito inicial de ser uma empresa de moda urbana, algo que carece bastante em Piripiri. No entanto, com o passar do tempo, observaram a carência de incentivo à cultura urbana, nos esportes e na arte, especialmente na música da cidade.

Desde então, Mendes e Senna, já integrantes, decidiram unir as forças com o Mattza, o Pedro WNX, Pedro Costa, Sávio Uriel e o Salomão Araújo, pata que assim a Street Company passa a ser um Coletivo Criativo. 

“Nosso foco principal é contribuir com o movimento cultural urbano de Piripiri em todos os aspectos que estiverem ao nosso alcance.”, afirma o diretor criativo, Salomão Araújo.

Arquivo pessoal/ Salomão Araújo

O coletivo piripiriense publica nesta sexta-feira (22) a música “Quase Uma Semana” em todas as plataformas de ‘streaming’ musicais e um clipe no YouTube

A nova música chamada “Quase Uma Semana”, interpretada pelos piripirienses Pedro WNX, Pablin, JP Sena e Mattza, além da pedrossegundense Vamps. Essa música se trata da segunda edição do projeto InVerso, que teve como estreia “Romance Fake”, interpretada por Pedro WNX, Mattza, JP Sena e Sávio Uriel, lançada em julho de 2021. O projeto Inverso é uma trilogia que surgiu a partir da vontade dos artistas de, “fazer músicas de grande aceitabilidade que fossem agradáveis para o público e para os músicos”, diz o produtor e compositor, Mattza. O artista complementa a fala apontando uma curiosidade sobre o nome do projeto, segundo o cantor se trata de um trocadilho com “no Verso” e também devido à primeira música do projeto ter um storytelling ao contrário, ou seja, inverso.

Segundo o roteirista, editor do clipe e membro do coletivo, Pedro Costa, todos os artistas responsáveis tem muita expectativa neste lançamento.

“Pelo sucesso que foi a primeira edição do projeto InVerso — a música Romance Fake, que também conta com um clipe na internet —, nós esperamos um desempenho extraordinário nessa produção que aplicamos todo nosso conhecimento adquirido nesse quase um ano desde o lançamento do primeiro single do coletivo”, finaliza Costa.

Arquivo pessoal/ Pedro Lucas

Sem dúvidas, a Street Company é uma forma de pluralidade na cultura Piauiense, para quem pensa que o Rap só fica nas grandes cidades, você está muito enganado! Essa galera sabe o que faz e entrega ao seu público o que precisam ouvir, espero que vocês leitores apreciem ao videoclipe e acompanhem o grupo para futuras novidades. Mais informações, acessem: https://www.instagram.com/streetcompan.y

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas