Jota A lança projeto para pré-venda de livro 100 COVID

O cartunista piauiense Jota A lança a campanha para a pré-venda do seu mais novo livro “100 COVID“. A obra conta com 100 desenhos que variam entre cartuns, charges e etc, tudo debatendo a temática da Covid-19 e o contexto da pandemia que estamos vivenciando. A arte é usada como forma de dialogar sobre um assunto sério e que marcou o ano com tragédias em todo o mundo. Esse foi o gancho usado por Jota A, que acredita no humor como forma de reflexão como o que vivenciamos.

Apoie o livro e garanta a obra de um dos artistas premiados em mais de 160 prêmios em salões de humor e 3 em concurso de artes plásticas:

 CONTRIBUA PARA O PROJETO DE JOTA A.

 

“Nós, humoristas, temos que trabalhar justamente nas crises”, pontua Jota A.

Conheça Jota A

José Antônio Costa, mais conhecido como Jota A, nasceu no Maranhão, porém passa a morar no Piauí ainda na infância quando veio com a família residir no estado vizinho. Foi na adolescência que ele começou a explorar as artes se apropriando do desenho como forma de expressão e enveredando pelo humor tendo como inspiração Angeli, Laerte e Glauco. Posteriormente as artes se transformam em ofício e foi quando começou a se destacar e ser conhecido não só no Piauí como no Brasil conquistando prêmios em vários lugares dentro e fora do Brasil.

Jota A já publicou livros como: “Humor Todo o Dia” (1997), Cara e Coroa (2005 ), Traço e Riso (2012), As Premiadas do Jota A (2020), Tirinhas do Jota A (2020), 100 Eco cartuns (2021) e As Premiadas do Jota A: charge, cartuns, caricaturas (2021). E colaborou com os jornais carioca O Pasquim21, Jornal do Brasil e os piauienses Correio Corisco e A Voz de Teresina, além das revistas Presença, Revestrés e Cadernos de Teresina. Participou do projeto MSP+50, Maurício de Sousa por mais 50 artistas, desenhando o Chico Bento.  Jota A também é curador do Salão de Caricaturas do Teresina Shopping há 3 anos e do Salão de Humor Medplan/Humana Saúde há 12 anos.

O projeto

Cadastrado na modalidade “Tudo ou Nada” o livro só poderá ser concretizado se a meta for alcançada, dessa forma é importante que o público não só apoie como compartilhe a ideia.

Catarse.me/100_covid

Fonte: Quintacapa

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas