Artesãos do Piauí participarão do 15º Salão do Artesanato em Brasília

Foto/ reprodução

O evento, que ocorre de 04 a 08 de maio em Brasília, tem como finalidade o fortalecimento do mercado de produtos feitos à mão no Brasil.

A Secretaria do Estado da Cultura (Secult), por intermédio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), está apoiando os artesãos que representarão o Piauí no 15º Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em Brasília.

Foto/ reprodução

O evento será realizado entre os dias 04 e 08 de maio, no Shopping Pátio Brasil e tem como finalidade o fortalecimento do mercado de produtos feitos à mão no país, sendo o Piauí destaque pelo seu artesanato.

Os artesãos vão levar para o Salão do Artesanato produtos que são a marca da cultura piauiense, como a Opala, a Arte Santeira e as biojoias.

Para Raimundo Cavalcante, mais conhecido como Mestre Dico, artesão há 42 anos, as expectativas para participar do Salão são as melhores.

“A expectativa é de vender bem e levar o artesanato piauiense para o Brasil. Eu produzo escultura e entalhe, mas minhas principais obras são esculturas em madeira de anjos, santos e de São Francisco”, destaca.

De acordo com o Superintendente da Sudarpi, Jordão Costa, a expectativa é um aumento da divulgação e das vendas dos produtos artesanais piauienses. “A Superintendência está apoiando nossos artesãos no translado das peças, bem como na organização e no espaço da feira Raízes do Brasil. Esse é um dos principais salões nacionais, sendo uma vitrine para expor nosso artesanato”, afirma Jordão.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas