Hoje terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina no Parque Ambiental da Macaúba

Fonte: Acervo da Orquestra Sinfônica de Teresina

Hoje, sexta-feira, 13 de maio, a Orquestra Sinfônica de Teresina vai se apresentar, a partir das 17h, no Parque Ambiental da Macaúba, na zona sul da cidade.

A apresentação faz parte do projeto Sinfonia nos Bairros, uma forma de levar a música às comunidades que nem sempre têm acesso a uma sala de concerto. Com isso, os músicos vão formando plateia e aumentando a interação com o público.

Segundo David Denilin, spalla da Orquestra Sinfônica, neste modelo, os 65 músicos deixam o ensaio tradicional, que ocorre no Palácio da Música e ensaiam em espaços públicos, tendo uma maior interação com o público, em especial com aqueles que geralmente não tiveram a oportunidade de assistir a um concerto.

“Espero que os moradores da Macaúba e bairros vizinhos compareçam ao parque para prestigiar nosso ensaio, pois tenho a certeza que quem for sairá encantado”, conta David Danilin.

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) é um projeto mantido com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) e Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Além dos concertos e ensaios abertos ao público, a OST  também atua na formação de novos profissionais, oferecendo cursos nos teatros municipais e no Palácio da Música.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas