Hoje será a estreia do Festival Clube do Choro em Teresina

Hoje (17) será a estreia do Festival Clube do Choro que se estenderá até amanhã (18) e acontecerá no espaço Trama Cultura localizado na Av. Centenário 2359, no bairro Aeroporto. O evento começa às 20h e a entrada custa 10 R$.

O Choro, ou popularmente conhecido como chorinho, surgiu no Rio de Janeiro, por volta do final do século XIX. Suas principais características são a forma rondó, presença de compassos a 2 e um fraseado peculiar. Utilizavam, entre outros instrumentos, violão, flauta, cavaquinho, para dar à música um aspecto sentimental, melancólico e “choroso”.

Ernesto Nazareth e  Chiquinha Gonzaga foram os primeiros compositores que deram características próprias, e o firmaram como gênero musical. No início do século XX deixou de ser apenas instrumental e passou a ser cantado também, além de ganhar um ritmo mais rápido, agitado e alegre.

Com o intuito de incentivar a arte do “Choro” em Teresina, o Festival acontecerá durante 2 dias com grandes grupos que movem a cultura do Choro em nosso estado.

MANGA DE FIAPO – Robert Glaydson


TROMBONE E CIA – Vando do Trombone


MULHERES.COM – Emylia Santos

📍Cidade/Local: Teresina/ @tramacultura
🗒️Datas: 17 e 18 de Junho
Horário: 20h

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas