Professora Maria Sueli Rodrigues faleceu nesta terça (26) em Teresina

A professora Maria Sueli Rodrigues de Sousa (PSOL) lutava contra uma doença neurológica degenerativa (ELA), que foi diagnóstica em 2021, e estava internada há quase quarenta dias em um hospital particular de Teresina. Ela morreu na tarde desta terça-feira (26), aos 58 anos.

Sueli era professora do Departamento de Ciências Jurídicas da UFPI e Doutora em Direito. Era filiada ao PSOL, em 2018 foi candidata a governadora e 2020 fez parte da candidatura coletiva “As Marias” para a Câmara Municipal de Teresina.

Além de ser professora do Curso de Direito da UFPI, ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Sociologia, do Programa de Pós Graduação em Gestão Pública, do Núcleo de Pesquisa sobre Africanidades e Afrodescendência – IFARADÁ e do Grupo de Pesquisa Direitos humanos e Cidadania – DiHuCi.

O velório “Sarau: Sueli, Presente!” deve iniciar ainda hoje no memorial Esperança Garcia.

Professora Maria Suely foi uma guerreira de lutas, as Marias continuarão lutando não só por melhorias quanto aos Direitos Humanos, mas, por um mundo melhor. O Piauí perde uma grande mulher, descanse em paz!

Professora Maria Sueli, Presente!

Foto: Reprodução

A professora Maria Sueli nos deixa um legado com muitos ensinamentos e lições para toda uma vida. Em 2018, a Revista Revestrés publicou a entrevista “A vida não é uma estrada em linha reta“, em que Sueli conta um pouco de sua trajetória, pensamento e lutas, “onde quase nunca chove é preciso fazer chover”. Caso queiram ler o texto na íntegra basta clicar aqui.

Em 2019, tivemos a honra de escutá-la com toda sua força ao lado da Sônia Terra em um Encontro de 2ª:

Fonte: Pensar Piauí/ASCOM UFPI/Equipe Geleia Total

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas