Domingo, 06, Teresina recebe Quinchura Music no Jericoroa

Teresina será palco das atrações Jamile Jah, Os Radiofônicos e Madame Dolores que movimentarão o domingo, 06, com muita música e diversão no Jericoroa que é um espetáculo de beleza. O local fica localizado na coroa (banco de areia) do meio do rio Parnaíba, próximo ao Troca-Troca, na avenida Maranhão, Centro de Teresina.

Segundo a compositora Jamile Jah, o Quinchura Music nasceu da união de bandas piauienses em busca de ocupar locais na capital que estão esquecidos pela população. A Coroa do Rio Parnaíba era palco de muitas tardes de lazer e música nos anos 90. E depois de alguns diálogos em busca de onde fazer um Festival que tivesse uma memória e representasse a identidade de Teresina, os produtores decidiram fazer na Coroa que atualmente conta com um restaurante e um bar.

“Os artistas decidiram que ali seria um ótimo local para de movimentar a cena musical na capital, também alertar para a preservação do rio Parnaíba. Mostrar a arte e a cultura aliadas nesse movimento ambiental de preservação e conscientização do principal rio do nosso estado, que tem potencial hídrico e é gerador de renda. O rio Parnaíba é genuinamente Nordestino pois nasce na Chapada das Mangabeiras – Maranhão. Além de ser divisa dos dois estados o rio Parnaíba ainda passa pelo Ceará percorrendo importantes biomas brasileiros, como Cerrado, Caatinga e ecossistemas costeiros onde desemboca no Oceano Atlântico”, comenta Jamile.

O evento inicia 13h e é uma ótima oportunidade para conhecer mais esse cartão postal de Teresina, além de apreciar a paisagem.

Jamile Jah

Cantora, musicista e poetisa tem seu trabalho voltado para o reggae desde 2005, tendo participado de duas edições do Festival Chapada do Corisco (Chapadão) com a banda Zona de Atrito com composições suas Frutos de um Dia e Sentindo-se Sozinho. Possui músicas nas rádios aqui no estado do Piauí. As parcerias na cidade de Teresina são: Nildo Viana, Caio Viana Alexandre Rabelo Junior, Marcos Silva e Dam Bezerra, Ricardo Totte, Vinicius Rufino, Cabelo de Corda (Edu Bizu Lima). Suas composições tem influências do reggae jamaicano como Bob Marley ao regionalismo brasileiro.

Os Radiofônicos

A banda possui uma trajetória de mais de 20 anos. Com influência musical em sons das décadas de 60 e 70, em bandas como The Beatles, The Kinks, The Who, Mutantes e na Jovem Guarda brasileira, a banda teve início em 1996, ainda como banda Capitão Guapo, gravando o primeiro cd demo, “As canções que eu fiz pra mim” em 1998. Em 2004, no festival Piauí Pop, decidem mudar radicalmente e trocam de nome para Radiofônicos. Em 2006 lançam o disco “Esse som é radiofônico” somente com músicas inéditas, partindo de vez para o cenário autoral do Piauí.

Durante sua carreira, os Radiofônicos participaram dos principais festivais de música piauiense; como o Piauí Pop, em todas suas edições, Teresina é Pop, Cumbuca Cultural, Boca da Noite, além de já terem se apresentado nos principais palcos de boates, pubs e bares da cidade. Foram selecionados para lançar seu primeiro disco no palco do Sesc Pompéia (SP). Também já se apresentaram em festivais em São Luís (MA) e em Fortaleza (CE) no Rock Cordel 2012.

 

 

 

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas