Cesinha Garcia, desde criança encantando o público com a sua música

O músico Cesinha Garcia é piauiense, natural de Campo Maior, e desde criança anima os palcos piauienses com a sua musicalidade. O artista, apesar da idade, já possui três álbuns lançado desde que iniciou a sua carreira, trabalhos esses que permitem o público conhecer seus diversos talentos na música. O artista já tocou em diversos municípios do Piauí, além do Maranhão, Ceará, Paraíba, e outras regiões. Possui músicas inéditas e autorais, Seu último trabalho se chama “Cesinha in BG” e já está disponível no YouTube:

Uma história que começa lá na infância

Cesinha descobriu que tinha talento musical por volta dos 10 anos de idade e ele não perdeu tempo, já começou a investir nas suas primeiras aulas de música experimentando o violão, mas depois focando na sanfona com apoio e incentivo do pai. Não satisfeito com isso o menino talentoso começou a entender que sua facilidade se estendia para outras áreas da música e mergulhou ainda mais nesse universo com a convicção de que era esse o seu caminho e cada vez mais apaixonado pelo mundo da música.

As primeiras experimentações não tardaram acontecer, com pouco tempo depois ele já estava arriscando criar a sua primeira canção e ela foi concluída quando Cesinha tinha apenas 11 anos de idade. Desde esse momento o jovem artista não parou mais de estudar música, dedicou-se incansavelmente, tocando e compondo suas canções, fato que sempre surpreendeu todos ao redor.

“A primeira vez que fiz um show foi na abertura dos Festejos de Santo Antônio. Fiz a abertura pro show da Mastruz com Leite pra mais de 5 mil pessoas…”, comenta o artista.

A música como missão de vida

Atualmente o cantor faz da sanfona o seu instrumento de trabalho. Porém, o multiinstrumentista, não se limita a um único instrumento, ele toca também violão, sanfona e teclado. E as suas inspirações surgem das histórias factuais, do dia a dia, mas também de aspirações e desejos, além de criações suas, imaginárias. Cesinha frisa que isso é essencial para todo criador, pois o artista aprende muito com a história oral. É preciso sensibilidade para absorver essas histórias e transformá-las em músicas.

O seu último lançamento foi um DVD gravado em Barra Grande-Pi e possui 14 músicas promocionais e 2 autorais. Além disso, a próxima música de Cesinha Garcia já está sendo anunciada, ela deve chegar às plataformas de streaming em breve e foi intitulada “A gente só presta juntim”.

Siga Cesinha Garcia nas redes sociais e plataformas:

Instagram: @cesinhagarcia
Youtube: cesinhagarciaoficial

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas