TAN DAN DAN, O BLOCO CARNAVALESCO PARA TODA A FAMÍLIA

O TAN DAN DAN é um movimento artístico carnavalesco para e com crianças de 0 a 100 anos. Iniciou sua atuação no carnaval de Teresina-PI em 2019, sendo o único bloco de carnaval infantil atuante desde então.

Mais do que fazer uma festa de carnaval, o bloco propõe uma experiência poética, trazendo uma perspectiva de olhar para as “coisas” de outra forma, desde a reutilização de objetos que seriam descartados à ocupação da praça, para pensar a cidade como um produto coletivo, para brincar próximo da natureza e ao ar livre. Desta maneira o bloco amplia a responsabilidade e conscientização socioambiental, colabora com a redução de danos ambientais, reutilizando materiais que seriam descartados como lixo, ao tempo que valoriza manifestações de arte popular, através da qual se constrói uma relação de pertencimento com o espaço urbano e a cultura local.

A programação traz o cortejo TAN DAN com os bonecos gigantes, personagens animados, bate-lata-percussão, dança, brincadeiras. O cortejo chega ao som da Caju pinga fogo com nossos personagens-mascotes e Chandelly Kidman como puxadora do bloco. A programação segue com brincadeiras, bate lata, charanga e Dj.

O Tan Dan Dan nasceu do sonho da produtora e mãe Katia Gomez e da artista e mãe Weyla Carvalho. Elas se juntam aos seus filhos e sobrinhos para pensarem as propostas. Valentina Neiva e Beatrix Carvalho fazem parte da produção e curadoria.

O Tan Dan Dan acontece dia 21 de fevereiro na praça 16 de agosto, a 15h. para mais informações segue @blocotandandan.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas