Projeto Cuia Teresina está de volta e pretende movimentar Teresina com muita arte

Com realização da Associação Amigos da Arte e da Cultura do Piauí – ASSAAC e Saracura Produtora, com o patrocínio do Governo do Piauí e Coordenadoria de Comunicação Social – CCOM, a segunda edição do Cuia Cultural será realizada, com entrada gratuita, nesta sexta-feira, 12 de maio, retornando ao Complexo Clube dos Diários. Esse evento cultural visa atrair novos públicos para o espaço e contribuir para o fortalecimento do Centro como um polo cultural da cidade de Teresina.

O Cuia Cultural é um festival que mescla música, dança, performance e artes urbanas. O evento é uma extensão do projeto Circuito Urbano de Intervenções Artísticas – CUIA, que surgiu a partir do conceito de misturar diversas linguagens artísticas a fim de transformar e ressignificar o espaço,trazendo transformações estéticas sem perder de vista a nossa identidade.

O evento será realizado no dia 12 de maio, tendo o seu início a partir das 14 horas com a realização de uma feirinha que irá reunir expositores das mais diversas áreas da economia criativa da nossa cidade; a realização de encontro de tatuadores e ainda um flash day tattoo. Pela noite, o evento contará com a apresentação de artistas de grande destaque do cenário musical de Teresina.

Entre as diversas atrações estão confirmadas:

Regaplanta (@regaplanta), a banda teresinense se apresenta no cenário musical Norte/Nordeste do país com composições próprias e um vasto repertório. Suas músicas retratam o amor ao próximo, o autoconhecimento e a união entre as pessoas com forte apelo à cultura roots.

Os The Pé Inchado (@osthepeinchado) vão trazer aquela mistura de brega com pegada rock n’ roll e uma performance irreverente que já são suas marcas registradas. A banda surgiu em meados de 2011 após uma brincadeira entre amigos na Universidade e hoje já se consagra como uma das bandas mais populares e cativantes do cenário cultural da capital. O show dos The Pé Inchado consegue misturar influências de diversos artistas e ramos, como Sidney Magal, Banda Reprise, Reginaldo Rossi, Led Zeppelin, Beatles, a guitarrada paraense e temas de desenhos animados.

DJ Hiperbolar, produtor cultural e multiartista Richard Henrique (@hiperbolar), um dos nomes da cena queer contemporânea de Teresina que também é idealizador do Centro Multicultural Cultural Stouradas (@stouradas), espaço voltado para a população LGBTQIAP+.

Banda Eita Píula (@banda.eitapiula), que desde a sua formação em 2001, em torno de um projeto que tem como sua base a cultura popular, em especial a Nordestina. Possui um repertório que vai do xote ao xaxado, do forró ao reisado, da ciranda ao afoxé, uma grande mistura de ritmos.

Bia Magalhães (@biamagalhae.s) é atriz, cantora, compositora, diretora e roteirista. É mais uma atração da segunda edição do Cuia Cultural. Dona de um carisma único e vocais bem aveludados e potentes, promete entregar o conceito, a coesão e a aclamação de sempre no Palco Osório Jr.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas