Confira a programação do Festival de Inverno de Pedro II deste ano

Foto do Palácio de Karnak com banners nas colunas para divulgação da programação do Festival de Inverno de Pedro II, foto por Breno Moreno.
Foto por Breno Moreno/Cidadeverde.com

Festival de Inverno de Pedro II está de volta em 2023 e promete ser um dos maiores já realizados no estado. O lançamento oficial do evento ocorreu nesta terça-feira (23), no Palácio de Karnak. A 17ª edição do festival será realizada de 8 a 11 de junho. A banda Top Gun, a cantora Duda Beat e o cantor Frejat são algumas das atrações do evento deste ano.

O secretário de Estado da Cultura, Carlos Anchieta, afirma que o evento deste ano ficará marcado na memória por muito tempo:

“Nós passamos quase três anos sem o Festival de Inverno por conta da pandemia e agora queremos que esse momento seja único e inesquecível. Não são apenas shows, é um investimento gigantesco em cultura, turismo e geração de renda local. Foi muito tempo esperando a volta, por isso estamos preparando o ‘festival dos festivais’” (Carlos Anchieta)

Além de movimentar a cultura e atrair turistas, o Festival de Pedro II impulsiona a economia da cidade com vendas de artesanato, gastronomia, comercialização da opala e também com o ecoturismo. O evento foi criado em 2004 e faz parte do calendário cultural de eventos do Governo do Estado.

 

Confira a programação do Festival de Inverno

Em 2023, o evento acontece entre os dias 8 e 11 de junho.

  • Quinta-feira – 8 de junho: Alice Caymmi – Anavitória – Seu Jorge
  • Sexta-feira – 9 de junho: Top Gun – Lagum – Duda Beat
  • Sábado – 10 de junho: Teófilo – Gilsons – Frejat
  • Domingo – 11 de junho: Banda Retrô – Flávio Venturini – Chico César

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas