Festival GiraSol abre inscrições para seletiva de bandas piauienses e anuncia Validuaté e Bia e os Becks no lineup

O fundo da imagem é granulado verde. Centralizada, há a logo do festival GiraSol, as letras são arredondadas e amarelas, tem duas flores laranjas de cada lado do nome e ainda tem um beija-flor. O evento abriu dois pontos de venda.

 

Sempre abrindo espaço para a cultura local, o Festival GiraSol abre as inscrições para a seletiva que irá escolher as atrações musicais piauienses para integrar um dos maiores eventos de música do país. As inscrições acontecem de 21 de junho a 4 de julho de 2023, através do email: seletivagirasol@gmail.com. O edital completo está disponível no Instagram do evento: @festivalgirasol.

A produção também anunciou duas grandes bandas que subirão ao palco: Validuaté e Bia e os Becks. Além deles, já foram anunciados as atrações piauienses Teófilo e Monise Borges. O Festival Girasol acontece nos dias 10 e 11 de novembro, na Arena do Teresina Shopping, e já confirmou Nação Zumbi, Pitty, Gloria Groove, Nx Zero e Ney Matogrosso. Mais atrações nacionais e piauienses serão anunciadas nos próximos meses.

Lorena Ferreira, diretora geral do Festival, celebra a procura dos artistas piauienses para ocuparem os palcos do evento. “Na primeira edição fizemos esse trabalho muito forte de valorizar as bandas do Piauí, e esse ano estamos vendo uma procura ainda maior. Além da exposição nas seletivas, no dia da apresentação as vencedoras mostram suas composições autorais para milhares de pessoas”, explicou a diretora.

A seleção das vencedoras será composta por seis fases: uma análise prévia seguida da divulgação dos classificados; apresentações ao vivo, seguidas de votações dos júris técnico, amador, popular e pelo site G1; apresentação final; e divulgação das duas bandas vencedoras.

Um dos momentos mais esperados pelas bandas e pelo público são as apresentações ao vivo, que iniciam no dia 12 de julho, na Praia de Verão Teresina Shopping. As outras datas e locais serão divulgados em breve no instagram oficial do Festival Girasol e da BLR, produtora responsável pela organização do evento. Após cada seletiva, duas bandas serão selecionadas para apresentação final, que reunirá seis bandas. As duas vencedoras serão divulgadas no dia 30 de outubro.

O passaporte (Girapass ou Vipzone) para o festival pode ser obtido no site ou aplicativo Ingresse.com e nos postos de venda localizados no restaurante We All e no Paraíba do Teresina Shopping.

Validuaté

A banda Validuaté surgiu em 2004, em Teresina, e em pouco tempo conquistou um público que foi crescendo a cada show, embalado pelo som singular do grupo. Em 2021 lançou o quarto álbum de estúdio “Escute, o sol está nascendo” e é formada por Zé Quaresma, Vazin Silva, Leone Vinícius, Igor Melo e John Well.

Bia e os Becks

Misturando blues, pop, soul, funk americano, nova mpb, brega e outros ritmos, a banda Bia e os Becks é formada por Bia Magalhães, Lucas Coimbra, Jardel de Castro, Bráulio Miranda e Cássio Carvalho e que estão na cena musical desde 2012.

 

O Festival GiraSol é um projeto assinado pela produtora de entretenimento BLR e acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, em Teresina.

🎟️ Vendas via Ingresse

📷 IG: @festivalgiraSol

🔷 Twitter: @FestivalGirasol

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas