Quadrilha Junina Luar do São João é Bicampeã do Festival Globo Nordeste

Integrantes da quadrilha junina Luar do São João, do Piauí, comemoram vitória no festival — Foto: Brenda Alcântara/Divulgação

Dedicação, esforço, disciplina e muito talento são algumas das diversas definições do Grupo Cultural Luar do São João. O grupo, que já existe há 12 anos, vem do Bairro Mocambinho, localizado na Zona Norte de Teresina.

Com o tema “A devota que virou Santa”, na temporada de 2023, a Luar conta a trajetória de Irmã Dulce dos Pobres e suas vivências com Santo Antônio. Com alegria, coreografias originais e muito arrastapé, a temática conquistou mais uma vez os jurados do Festival Regional Globo Nordeste de Quadrilhas Juninas, um dos mais importantes do país.

A quadrilha campeã, Luar do São João, homenageou a Irmã Dulce no enredo — Foto: Reprodução/TV Globo

A Luar do São João conquistou o Bicampeonato na noite deste domingo(18), na cidade de Recife, Pernambuco. Dez grupos juninos disputaram o título, que seguiram a seguinte ordem de classificação final:
1- Luar do São João (PI);
2- Flor do Mandacaru (MA);
3-Lumiar (PE);
4-Cia da Ilha(BA);
5-Lume da Fogueira (RN).

Ramon Patrese, Diretor do grupo, afirmou em suas redes sociais a alegria de conquistar mais esse título. “Muita gratidão por esse momento, esse ano foi um dos mais difíceis da Luar do São João, vamos fazer nossa oração, agradecer e comemorar muito”, disse.

Revisão: Paulo Narley

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas