Boilerage: um movimento pela música eletrônica LGBTQIAPN+

Foto de do evento Boilerage.

 

O coletivo Under Techno Teresina procura dar visibilidade a produtores e personalidades da cena queer.

Era final de maio quando os DJs Babyboomer (Alice Carvalho) e Sentado (Lucrécio Arrais) combinaram que fariam uma festa de música eletrônica, de graça, no meio de uma praça da zona Norte de Teresina. Seria um tal “techno sem estrutura”, sem nome definido, mas com a proposta de democratizar o acesso a um segmento tão elitizado. Mas como investir no som e a logística? Aí surgiu a Boilerage (@boilerage), que passou a também ter curadoria de Samdra Dee, sem perder a essência underground e valorizando membros da cena eletrônica LGBTQIAPN+.

A festa, que já está na segunda edição, marcada para acontecer no sábado (22), no Centro Cultural do Centro, um “inferninho” localizado na Rua Lisandro Nogueira, na esquina do endereço 1406, teve a primeira edição com um line-up de DJs formado 100% por pessoas LGBTQIAP+. Desta vez, a proposta é Férias & Revolução.

E a revolução da Boilerage começa quando a festa explora novos lugares da música eletrônica, colocando em evidência produtores e DJs que dificilmente estariam em festas produzidas em um contexto heteronormativo. Na Boilerage, os artistas LGBTQIAPN+ são protagonistas e headliners.

O cenário imagético da Boilerage é o Centro de Teresina, das coroas da Avenida Maranhão atravessando o centro comercial, cívico e administrativo, desembocando na Ponte Estaiada. A proposta é “música eletrônica de verdade”, com a cara de Teresina mesmo. Embora o nome “Boilerage” venha do projeto londrino “Boiler Room”, a bandeira piauiense é que aparece em destaque, como forma de regionalizar um movimento.

 

I Expo “Diabo de Arte”

Na segunda edição da Boilerage, acontece o lançamento da I Expo “Diabo de Arte”, com Edilberto Sobrinho como convidado. O artista plástico explora o falo e o profano em ilustrações que provocam o sistema.

O teor questionador e provocativo de Edilberto Sobrinho combina perfeitamente com aura underground da Boilerage. As peças serão expostas em um espaço ao lado da pista de dança, em uma atmosfera de destruição.

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas