Prévia do Festival GiraSol destaca música instrumental piauiense

Focando na valorização da arte, cultura e da música piauiense, o Festival GiraSol realiza o Pop&Arte, uma prévia que acontece sábado, 29 de julho, na Praia de Verão do Teresina Shopping. Um dos destaques será a música instrumental, representada pela Orquestra Jovem do Sesc, a Orquestra de Violões de Teresina, o violonista Thalys Cardeal e da Caju Pinta Fogo. Também irão se apresentar o cantor Rael e as bandas Acácias, 20nós e Validuaté.

Durante o Pop&Art também haverá espaço para artistas e coletivos que estão movimentando a cultura de Teresina, com exposições, galeria de fotografia, feira de microempreendedores e oficinas abertas ao público.

“A ideia é que o evento seja um aquecimento do Festival GiraSol, por isso pensamos em atrações que mostrem a nossa cultura, além de bandas que toquem os mais variados estilos”, explicou Lorena Ferreira, diretora geral do Festival GiraSol.

Um dos destaques será a apresentação da Orquestra Jovem do Sesc, que tem ganhado cada vez mais importância no cenário musical, com apresentações especiais e garantindo experiências únicas para os jovens que integram o grupo. Outro grupo conhecido pelo talento na execução musical é a Orquestra de Violões de Teresina, formada por grandes músicos da capital, e que é um projeto cultural mantido por
meio de recursos públicos, através de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

O cantor Rael, que chega a Teresina especialmente para o Pop&Art, é conhecido por hits como “Envolvidão e “Ela Me Faz”, e coleciona parcerias com nomes diversos da música brasileira, entre eles IZA, Thiaguinho e Melim.

Com preços promocionais, o evento conta com a Lei de Incentivo à Cultura Apoio: Sesc; Patrocínio: Teresina Shopping. E é uma realização da BLR através do Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

SERVIÇO
Pop & Art – prévia oficial do GiraSol
Dia 29 de julho no espaço da Praia de Verão do Teresina shopping
Vendas via Ingresse
Vendas físicas no Paraíba (Teresina Shopping) e We All

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas