Uniartes estreia espetáculo teatral infantil: Pedrinho e o Pombo Alazão

Foto da apresentação da peça Pedrinho e o Pombo Alazão, pela Uniartes.
Fotos por José de Jesus

 

TEATRO, CULTURA, ARTE… foi assim que iniciou a manhã da quinta-feira (06/07) em União.

A Associação Cultural Uniartes (@associacaouniartes), que existe desde 2013, estreou o espetáculo infantil “Pedrinho e o Pombo Alazão” com muito estilo e diversão.

A apresentação aconteceu no auditório do Centro Cultural de União e os estudantes que estavam na plateia ficaram simplesmente encantados com a magia das encenações.

A história é de Pedrinho, um menino que adora livros. E é através da leitura que ele ganha o mundo acompanhado por seu melhor amigo: o pombo Alazão. Os dois adoram uma boa aventura; só que nesta nova viagem, Alazão acaba adoecendo e Pedrinho precisa viajar sozinho, encarando muitos desafios à procura de uma cura para fazer seu melhor amigo voltar a voar.

Os figurinos criados por Danilo França deram um toque especial ao espetáculo que possui direção de Jean Pessoa. O elenco é composto por 4 atores: Jeniele, Raimunda, Dayse e Cléverson.

Segundo o Diretor Geral da Associação Cultural Uniartes, Cléverson Rodrigues Rêgo, o grupo sofreu com as consequências da pandemia do Covid-19, mas, hoje está retomando os contatos para fechar futuras apresentações. Ele também celebra com a alegria a volta aos palcos:

“A primeira apresentação desse espetáculo foi em 2019 em União em uma escola da rede pública, porém, veio a pandemia e tivemos que parar e só conseguimos reestrear recentemente. (…) [Voltar ao palco é uma] Experiência sempre positiva, em especial para mim que geralmente assumo a função de diretor no grupo, dessa vez estou atuando”, conclui.

A Associação Cultural Uniartes é uma entidade sem fins lucrativos que une artistas e produtores das mais diversas áreas: teatro, dança, música, poesia, pintura, cinema.

Sinopse da peça

Pedrinho é um menino que adora livros. É na leitura desses livros que ele ganha o mundo acompanhado do seu melhor amigo, o Pombo Alazão, os dois adoram uma boa aventura, só que nesta nova viagem Alazão acaba adoecendo e Pedrinho terá que viajar sozinho, passando por vários desafios à procura de uma cura para fazer seu melhor amigo voltar a voar. Pedrinho e o Pombo Alazão é um espetáculo infantil de incentivo à leitura, repleto de ludicidade e que enche de cores o imaginário infantil.

Classificação indicativa: Livre

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas

Raiz, da Banda Carnawood

Raiz é uma música composta pela banda Carnawood que busca trazer um pouco do regionalismo do nordeste e retratar o povo. Esta música faz parte do projeto autoral da banda voltado para criar músicas com as partes da carnaúba, e assim montar um álbum conceitual.