Acácias lança novo EP Esconderijo: Uma fusão envolvente de MPB e Dream Pop

Capa do ep Esconderijo da Banda Acácias. Fundo de uma galáxia, desenho de uma pessoa nua formando um círculo com o corpo curvado para trás, o cabelo é enorme, loiro, encaracolado de um jeito que parece flores.

 

A banda Acácias (@acaciasbanda) está pronta para encantar o público com seu mais recente lançamento, o EP Esconderijo, que promete cativar e envolver as pessoas em uma jornada musical repleta de emoção. Com influências de MPB e letras poéticas, o EP da banda Acácias é um deleite para os fãs de música contemporânea.

Composto por cinco faixas, o EP apresenta uma mistura de teclados, guitarras e arranjos ambientes, criando um som bem marcante. A sonoridade da banda Acácias tem uma forte influencia na MPB, mas também traz elementos do Dream Pop, que conferem uma aura etérea às suas músicas.

“Este EP é a expressão genuína do universo sonoro da Acácias”, diz João Brandim, guitarrista e compositor da banda. “A nossa intenção era criar um trabalho que pudesse levar as pessoas a se perderem em nossas letras, enquanto a atmosfera sonora os envolve em uma imersão musical. Esperamos que essas músicas toquem a alma de cada ouvinte e transmitam a intensidade e a verdade da banda”.

Esconderijo captura perfeitamente a sensibilidade lírica da banda, com letras que exploram temas como o amor e desilusões amorosas de maneira poética e com certa sensualidade. Cada música é uma viagem emocional, transmitindo uma conexão profunda com a essência humana. O EP Esconderijo está disponível em todas as plataformas de streaming de música

Ficha técnica

Voz – Aivlis Amorim;
Teclado – Cássio Carvalho;
Guitarra – João Brandim;
Contrabaixo – Amadeu Alencar;
Joe Smith – Bateria;
Direção vocal – Monise Borges;
Percussão: Ronald Caland (Mamulengo);
Produção musical – Cássio Carvalho;
Capa – Lídia Bulgari;
Foto divulgação – Raynara de Castro;
Styling – Sara de Paula;
Figurino – Isabel Cristina;
Produção executiva – Mavi Araújo.

Arquivo da banda

Acácias

A banda teresinense é composta por Aívlis Amorim (vocal), João Brandim (guitarra), Joe Smith (bateria), Amadeu Alencar (contrabaixo) e Cássio Carvalho (teclado). Possui sete anos de trabalho e desfruta do seu melhor momento após participar de grandes eventos, como o Festival Girasol (2022), sendo a banda eleita por voto popular em uma seletiva organizada pela produção do evento, também do show de lançamento do clipe Vias de Fato, da banda PutaBend, em São Luis – MA. Acácias marca presença também no Festival Pop&Art, prévia do Festival Girasol edição 2023. O grupo também é bastante ativo nas noites teresinenses, tocando em bares e casas de shows.

Com o amadurecimento do processo criativo a banda conseguiu construir uma identidade sonora sob grande influência da música popular brasileira, o que resultou em canções que abordam sobre o mesmo tema de variadas formas: o amor. As canções da Acácias transitam pelas nuances das relações afetivas e evidenciam nelas sua poesia.

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas