Banda Alma Roots lança feat internacional com o Jamaicano Fat String

Alma Roots no palco do Festival GiraSol (2022); fotos por Caio Negreiros
Alma Roots no palco do Festival GiraSol (2022); fotos por Caio Negreiros

 

A banda piauiense Alma Roots (@almaroots) lançou na última segunda-feira (24) o seu primeiro feat internacional com o jamaicano Fat String, ex-integrante da banda jamaicana Culture, que teve enorme importância no cenário da difusão do reggae no mundo. A música Sigo em Frente está disponível em todas as plataformas musicais.

A parceria veio através da Revista Reggae Brasil (@revistareggaebrasil) e é uma realização da Alcatéia Produções, Public Music (@publicmusic) e Encontro das Tribos (@encontrodastribos).

Em entrevista a Geleia total, o vocalista da banda Nildo Viana, contou que a ideia da composição com o artista Fat String surgiu há dois anos:

“A parceria se deu através da Revista Reggae Brasil que fez uma matéria sobre o Alma Roots, aí dessa conexão a gente terminou conseguindo o contato com o Fat String, que gostou de conhecer a banda e tal, e foi ouvir algumas músicas. Ele estava no Brasil na época, então, veio a ideia de fazer essa união, essa gravação. A gente começou a produzir a música, ele fazendo a parte dele de lá, até que ficou pronta, e o trabalho foi lançado agora há mais ou menos uma semana”, disse.

O vocalista descreve que a música explora em seus temas os vários sentidos de amar:

“A música Siga em Frente fala de amor dentro de uma amplitude maior, não só daquela coisa do amor homem e mulher. Ela trata o amor de uma maneira mais no todo, amor nessa maneira geral, nessa visão de que o amor é responsável por essa coisa de respeito, de compaixão, de humildade, de sentimentos que são capazes de gerar coisas que nos fazem seguir em frente, seguir adiante, sentimentos que são gerados por essa totalidade, essa amplitude do sentimento maior, de você ser capaz de amar uma pessoa, de defender, de lutar por ela, de lutar por aquilo, seguir adiante por causa disso tudo, né?”, afirma.

Do Piauí para o mundo

Nildo Viana destaca também a importância da dedicação e esforço da Alma roots em dar continuidade a um trabalho realizado por muitas mãos, visando entregar o melhor do reggae para os fãs, e celebra com alegria o lançamento do feat:

“É pra gente um momento único, um momento em que a gente consegue enxergar que a música piauiense – através do reggae piauiense – tem conseguido chegar em alguns lugares maiores através dessas conexões. Esse nosso primeiro feat internacional abre uma sequência de trabalhos. Esse segundo semestre vem recheado de coisas, de lançamentos que a gente vai fazer.

“Então, ele é o pontapé inicial, porque daqui a pouco vai vir o lançamento do DVD, que gravamos lá na divisa do Maranhão com o Piauí, na coroa do Rio; vem os feats com as bandas nacionais – Raiz Tribal, com o Toni Garrido –, outro feat internacional também”.

O vocalista finalizou destacando o quanto é importante a Alma Roots ocupar espaços, sobre o reconhecimento e sobre poder levar trabalhos como o feat Siga em Frente a diversos lugares:

“[Alma Roots] É uma banda de oito anos dentro do reggae piauiense, oito anos trabalhando firmemente pra que a gente possa levar o nome da música piauiense pra todos ou o máximo de lugares que a gente pode alcançar, com muita humildade, muita verdade, mas também muita dedicação, muito esforço pra que as coisas possam acontecer, né?

“É uma banda que vem da periferia, né? Nasce na Vila Irmã Dulce e parte daqui pra tentar mostrar esses sentimentos, essas coisas que nos permeia que são nossas experiências de vida dentro de uma linguagem poética urbana, e fazendo com o que essa realidade possa ser compartilhada com outras pessoas também”, finalizou Nildo.

Alma Roots.
Capa do single Sigo em Frente.

Quer conhecer mais sobre a Alma Roots? Leia o perfil da banda que fizemos aqui na Geleia. Quer Sugerir pautas? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas