Jean Wyllys e Márcia Tiburi são destaques da II FLID – Feira do livro da diversidade, veja a programação completa

Foto de Márcia Tiburi em um fundo branco. No canto superior esquerdo, há a logo da II FLID, Feira do Livro da Diversidade.

 

Na próxima quinta-feira (31), a AVANT GARDE EDIÇÕES realiza a II FLID – FEIRA DO LIVRO DA DIVERSIDADE, como uma ação de política positiva que versa sobre a temática LGBTQIA+ e sobre cultura afro-brasileira, com objetivo de fomentar estratégias de visibilidade e valorização desses segmentos, por meio do conhecimento, das diversas linguagens de arte e cultura. A ideia é fomentar e fortalecer o diálogo entre escritores/escritoras, pesquisadores/pesquisadoras, artistas e o público LGBTQIA+, afro-brasileiro e a comunidade em geral. O evento também disponibilizará certificados de horas para quem for assistir às mesas e rodas de conversa.

Para viabilizar este projeto, que contempla as letras, outras linguagens e a pesquisa, tornando-o de maior alcance, agregou-se a II FLID 2023 à Semana do Orgulho de Ser (Matizes, @matizesteresina) e às comemorações dos 129 anos do Theatro 4 de Setembro (@theatro4desetembro). Neste formato, ocupará o Theatro 4 de Setembro, o Salão nobre Chico Pereira e a Praça Pedro II.

Realização:  Avant Garde em parceria com o Matizes, Theatro 4 de Setembro, ASSAAC e Alencar Assessoria. Patrocínio: SECULT – Governo do Estado do Piauí.

Programação

Estandes com livros em tenda na Praça Pedro II das 10h às 21h30.

Dia 31

18 – Solenidade oficial de abertura  e HOMENAGENS FLID 2023: Jean Wyllys, Isis Baião e Solimar Oliveira. HOMENAGEM Semana do Orgulho de Ser à Kátia Tapety (Theatro 4 de Setembro).

19 – Mesa “O que não se pode dizer: não há democracia sem diversidade: Jean Wyllys e Márcia Tiburi. Mediação do Prof. Solimar Oliveira. (Theatro 4 de Setembro)

20h30 – Lançamento e sessão de autógrafos do livro O que não se pode dizer: experiência de exílio, de Jean Wyllys e Márcia Tiburi . Voz e violão – Duda Di e Lívio Nascimento. (Theatro 4 de Setembro – Café Genu Morais)

21:30 – Espetáculo musical  “Diana”, de Samul Alvis. Cia de dança Sohomens (Praça Pedro II)

Dia 1

16:30 – Roda de conversa “Lesbianidade e negritude”, com Halda Regina (Grupo Ayabás) e Carmem Ribeiro (Grupo Matizes). (Theatro 4 de Setembro – Salão nobre Chico Pereira)

18h às 20h – Literomusical: Slam com Nicinha Griot (São Luís) e Amanda Moura (Teresina). Lançamento Avant Garde: projeto “Letras Pretas”, com Sônia Terra, e projeto “Letras Trans”, com Marcela Brás. Lançamento da série “Letras da Diversidade” (Avant Garde e Matizes). Mediação, Marleide Lins (Praça Pedro II)

20h – Dança Contemporânea – “OCO”, Balé da cidade de Teresina – BCT 30 anos, Coreografia de Marcelo Evelin.

21h – Djs SENTADO e BABYBOOMER (Praça Pedro II)

Dia 2

16h30  – Roda de conversa /Conferência “Diversidade: produção e difusão de texto”, Solimar Oliveira. Mediação Junior Marks (Theatro 4 de Setembro – Salão nobre Chico Pereira).

18h  – Literomusical com Cláudia Simone. Lançamento de livros coletivos: Solimar Oliveira, Isis Baião e Jeanete Fortes. Mediação Junior Marks  (Praça Pedro II).

19h – Curta “Gorete Canivete”, de Rivanildo Feitosa, com explanação e debate. (Theatro 4 de Setembro)

19h30 – Dj Hiperbolar (Praça Pedro II)

20h – Concurso de performance LGBTQIA+, com a apresentadora performance Samuel Alvis (Praça Pedro II)

21h30 – Dj Hiperbolar (Praça Pedro II)

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas