The Faixas Rosa, a batalha construída por mulheres

Dia 07 de outubro (sábado) às 20h, Teresina será palco da 3ª Edição do The Faixas Rosa ( @thefaixasrosa) no Centro Multicultural Stouradas. Além da batalha na faixa, o evento é um momento para o público conhecer as mulheres empreendedoras da cidade enquanto curtem o som das artistas Jaísa Caldas, DJ Bossa Sasa e DJ Milis. 

O The Faixas Rosa surgiu como uma provocação que partiu de João, do King Kobra Bar (@kingkobrabar), segundo a organizadora Psico Afrodite (@psicoafroditeprod). A Mc Wirk assumiu a proposta para fazer um evento só feito por mulheres e convidou outras artistas e empreendedoras para formar a equipe do evento. Foi quando surgiu a primeira edição do The Faixas Rosa, que foi destaque e fez tanto sucesso que não parou ali gerou novas produções.

 

Com isso, veio a segunda edição que foi dando espaço para muitas meninas tanto na área da produção como nas apresentações artísticas. Segundo Psico Afrodite, o evento nasceu de uma vontade de fazer um evento só de mulheres. Já a terceira edição tem a produção das artistas Psico Afrodite, Jaísa Caldas, Negra Jujuba, Yana Pessoa, Sophia Akkari, Dania e Clara Bispo. 

A novidade é que o  The Faixas Rosa é que será a primeira vez que terá uma batalha de MCs, a batalha das faixas apenas com mulheres. Para Psico Afrodite o evento assim é importante, pois:

 

“Mostra que as mulheres fazem cultura, pois os homens estão no mainstream, mas as gatas fazem, porém são invisibilizadas. Então o The Faixas Rosa vem com esse objetivo de visibilização das gatas, de gerar economia para as gatas já que tem feirinha, promover a união entre as mulheres. As gatas que têm feirinha levam seus produtos para empreender lá, as meninas cantam também. É se movimentar, é fazer pelas mulheres em todos os seus sentidos de mulheridades.”

 

O The Faixas Rosa vem promovendo a ocupação dos espaços culturais da cidade e desde a primeira edição tem gerado muitas conexões entre as artistas e empreendedoras, além de crescer a cada edição. Com isso, Psico Afrodite pontua com entusiasmo o crescimento do evento.

 

Conheça as artistas da Batalha das Faixas: Bossa Sasa, Jaísa Caldas e DJ Milis.

Bossa Sasa

Cria da zona sudeste mais especificamente do Dirceu a @bossa_sassa é uma pesquisadora e apaixonada por música que iniciou sua trajetória como DJ na cena Teresinense em 2018, embora sua paixão venha desde a infância. Seu repertório passeia por diversos gêneros, e tem sua afinidade maior com o rap funk e reagge por toda sua vivência afetiva por crescer ouvindo.

 

DJ Milis

DJ Milis no seu trabalho como DJ tem sets agressivos, voltados para o funk mandelão, mas surfando principalmente na vertente da Black music, como Hip Hop, reggae e R&B.

Jaísa Caldas

A artista Jaísa Caldas, que recentemente lançou os audiovisuais do EP Madame do Réu, retorna esse final de semana a Teresina, especialmente para a 3ª Edição do The Faixas Rosa, um evento produzido e protagonizado por mulheres da periferia da capital piauiense, que acontecerá no sábado (07/10), no Centro Multicultural Stouradas (Centro). Jaísa, que também é cientista social, atualmente mora em Minas Gerais, e além de construir trabalhos na sua área de formação acadêmica, também está levando a cultura nordestina piranhense, para a região sudeste, em eventos que celebram a cultura hip-hop.

The Faixas Rosa

Dia: 07 (sábado) de outubro

Horário: 20h

Local: C. M. Stouradas

Entrada: 20,00

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas