“A Fuga” de Levita: artista travesti teresinense lança terceiro single autoral

Detalhe da capa do single Fuga de Levita. A imagem mostra a artista correndo em cima de uma ponte, ela veste uma roupa feita de franjas vermelhas e laranja.

 

LEVITA é uma artista travesti teresinense e radicada em Salvador há 5 anos, que transita entre a dança, a performance, o audiovisual e a música. Bacharela Interdisciplinar em Artes pela UFBA, a travesti piauiense vive entre Salvador e Teresina, e atualmente se dedica a sua carreira musical.

A cantora independente possui três singles autorais lançados nas plataformas de streaming: “Destina”, “Tua Piranha” e a mais recente “A FUGA”.

No dia 5 de setembro, LEVITA lançou seu terceiro single, intitulado “A FUGA”.  Sua primeira composição autoral, “A FUGA”  mescla numa roupagem pop o forró, o piseiro e a música eletrônica falando de um amor contraditório, que “é a fuga” e ao mesmo tempo “afoga”.

Literalmente correndo com uma roupa performática na estética da capa, LEVITA retorna à Teresina para fotografar essa “fuga” na ponte metálica, a qual liga o Piauí ao Maranhão e referencia o intercâmbio Teresina-Salvador no qual a artista vive.

Com uma produção tripla e gravada em Feira de Santana, “A FUGA” é resultado do trabalho dos produtores baianos Weber, Noize Men e Bruno Toquinho, e consta com os backing vocals de Tertuliana Lustosa (vocalista da banda “A Travestis”) e Brenda Falcão.

O figurino, o qual remete a roupas da cultura popular nordestina, foi desenvolvido pela multiartista travesti teresinense Stella Simpson.

No dia 21 de setembro, a artista publicou o visualizer oficial da música em seu canal do YouTube, contendo vídeos de uma fuga performática, que se alterna entre luz e pôr do sol, simbolizando o paradoxo que a música traz: “você é minha fuga, mas você me afoga” menciona a letra.

Confira o visualizer:

Rede social@elalevita (instagram)

Ficha Técnica (música)

Composição: Levita
Produção Musical: Weber, Noize Men, Bruno Toquinho
Mix/ Master: Bruno Toquinho
Backing Vocals: Tertuliana Lustosa, Brenda Falcão

Ficha Técnica (capa)

Fotografia: Helio Alvarenga
Figurino: Stella Simpson
Produção executiva: Levita, Helio Alvarenga
Capa: Brenda Falcão

Quer conhecer mais sobre a Levita? Leia os demais textos que temos sobre as músicas dela aqui na Geleia. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas