Projeto da artista plástica Luciana Severo, Children Coloring The World, desembarca na Itália

Quadro da bandeira do Brasil, que faz parte do Children Coloring The World organizado por Luciana Severo. Na parte verde da bandeira aparecem folhas e papagaios; na parte amarela, aparecem onças, aves, um mico leão dourado e flores e frutas como cajus e bananas; na parte azul, aparecem penas e araras azuis.

 

Nos dias 11 de outubro a 14 de outubro de 2023, os alunos do Atelier Luciana Severo Kids, monitorados pela Artista Plástica Luciana Severo (@lucianaseverokids), participarão de exposição dos seus trabalhos na Florence ArtGallery, uma das mais renomadas galerias de artes de Florença, Itália.

Com o tema “Belezas do Brasil” serão exibidas 42 telas produzidas por artistas entre 05 a 17 anos e provenientes dos Estados do Piauí, Amazonas e Brasília. Com o apoio do SIEC através da Secretaria de Cultura do Estado do Piauí será possível levar a obra de 07 crianças piauienses provenientes de escolas públicas que terão a oportunidade de mostrar seus trabalhos fora do Brasil juntamente com os artistas do atelier.

“O Estado apoiou com as despesas de inscrição, infelizmente a viagem tem custos muito altos, mas a obra deles será levada pelo atelier e exposta. Dois dos classificados, a Pamela Victoria (Teresina) e o João Elyo (Esperantina) conseguiram patrocínios com empresários da cidade e irão embarcar com o grupo.” Luciana Severo

As crianças têm se preparado incansavelmente para encantar a Itália e mostrar as belezas e a cultura do nosso País, através das cores que retratam a alegria contagiante do povo brasileiro sobre o olhar minucioso e atento de uma criança.

Com uma extensa atividade artística eles já participaram de importantes Salões de arte contemporânea ao redor do mundo o mais importante deles foi no ano de 2017 na cidade de Paris, na França, no qual foram aclamados pelo público, estimado em mais de 30.000 mil visitantes, que prestigiaram a mostra internacional. Com o sucesso da mostra, voltaram da cidade luz convidados para levar o projeto “Children Coloring The World” para mais de oito países, entre eles, EUA, Portugal, Suíça, Áustria, Inglaterra, Itália, Irlanda e Argentina.

Em julho de 2018 eles estiveram levando sua arte para Miami, na Florida, EUA. Em consequência dessa exposição foram premiados em maio de 2019 como um dos mais importantes projetos culturais de brasileiros em Miami pela rede globo internacional. Um importante prêmio para incentivar mais ainda as crianças sobre a importância da arte em suas vidas.

Em junho de 2019 os artistas do ateliê estiveram participando, presencialmente na cidade de Vaduz, Liechtenstein, do 7 Junifest Casa Brasil abrilhantando o evento e trocando experiências culturais com artistas do mundo inteiro. Na oportunidade, também participaram de exposição no consulado do Brasil em Zurique na Suíça. Em 2022, participaram pela segunda vez de exposição no Museu do Louvre em Paris, Franca, evento este que teve que ser adiado de 2020 para 2022 devido a pandemia que assolou o mundo.

Agora embarcarão em breve para Florença na Itália. A arte é uma manifestação natural no universo infantil. Não existem regras ou modelos a serem seguidos. O que existe é única e simplesmente a vontade de expressar os sentimentos. É tudo o que vem de dentro para fora e encanta.

“É a arte universal e lúdica, sendo implantada e semeada nos corações e mentes dos nossos futuros artistas. E através dos pinceis, cores, traços e tintas que eles darão novos rumos ao nosso mundo.” Luciana Severo

Luciana Severo

Artista plástica autodidata, trabalha em suas obras as cores fortes e atraentes. Com uma paleta de cores ricas e variadas não se restringe a poucos tons. Amarelos, azuis, vermelhos, verdes, pretos e roxos se unem na busca pela melhor forma de expressão ou de tradução das minhas emoções e conflitos comuns a cada um de nós. São estas cores que atraem tantos admiradores para a sua arte, classificada como pop arte.

Retrata o cotidiano em cores de forma lúdica. A técnica básica utilizada pela artista é acrílica sob tela. O resultado é uma obra com cores muito vivas, uma característica genuinamente brasileira. Com mais de 500 obras assinadas, as telas de Luciana Severo já ganharam o mundo. Já participou de diversas exposições no Brasil,  EUA, Portugal, Itália, França, Austria, Holanda, Finlândia e Alemanha. Com obras premiadas internacionalmente na cidade de Florença, Itália e Vienna na Austria, Luciana segue uma carreira de sucesso no mundo das artes plásticas.

Fonte: Artnatic

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas