Lene Groove lança o EP “Axé pra mim”

Lene Groove – Foto Jonathas Nunes

A cantora piauiense Lene Groove lança o EP “Axé pra mim”, que traz muita força, positividade, fé e musicalidade da cultura afro-brasileira e piauiense, e já está disponível em todas as plataformas de música. O EP conta com três músicas: “Axé pra mim”, composição de Nildo Viana e produzida por Zeh Reis Music, Nildo Viana e Dackson Cabral; “Preto Velho, Negro Orgulho”, composição de AJMauriz, Nildo Viana e Lene Groove e produzida por Zeh Reis Music, Nildo Viana e Dackson Cabral; e “Rainha das Águas”, composição de Assis Bezerra e produzida por Cássio Carvalho e Assis Bezerra.

Ouça agora: bit.ly/axepramim

Foto da capa: Jonathas Nunes / Finalização da capa: Mika

Lene Groove já tem uma trajetória consolidada na música. Durante sua jornada em Fortaleza-CE, viajou pelo Brasil cantando em bandas como Furacão do Forró, Toca do Vale, Forró Balança Neném, chegando a se apresentar em programas com alcance regional e nacional como o Fantástico da TV Globo, Band, Record, entre outros. Lene é considerada por muitos como a primeira mulher piauiense a iniciar uma carreira no exterior, tendo como ponto de partida Portugal; sua música de trabalho “Beijinho Beijão” foi destaque na TV portuguesa.

O EP “Axé pra mim” marca o início de uma nova fase da carreira de Lene Groove. O projeto nasceu no período da pandemia, e ao ouvir pela primeira vez as composições do caderno antigo de seu amigo Nildo Viana, cantor e compositor, em especial a “Axé pra mim”, percebeu que significava tudo o que estava buscando e vivendo naquela época.

“O EP Axé pra mim significa apostar e cantar tudo aquilo que amo, que faz bem e que acredito. É representar e somar forças ao axé e pop piauiense com toda positividade e é a realização de um sonho. Tudo feito com o apoio de muita gente querida e talentosa.” Lene Groove

A primeira canção do EP, que dá nome a ele, “Axé pra mim”, é uma mensagem de força, de boas energias, de perseverança, de não se abater diante das adversidades físicas e espirituais.

“Ela é muito significativa para mim e não foi por acaso. Eu a ouvi pela primeira vez no estúdio. Estava entre centenas de composições do Nildo em seu caderno antigo de páginas amareladas do tempo. Ela refletia o meu momento naquela época e foi amor à primeira vista.” Lene Groove

Lene Groove – Foto Jonathas Nunes

Já a segunda canção, “Preto Velho, Negro Orgulho”, surgiu antes mesmo de iniciar o projeto. Veio como uma pedra bruta. Foi um presente de seu amigo AJMauriz no auge da pandemia. É como “contar e cantar” uma história. É um “conto”. Ela ressalta a história dos povos escravizados e enaltece a cor, a religiosidade dos povos de matrizes africanas e a força do povo negro.

E a terceira e última faixa do EP é “Rainha das águas”, é um canto suave à Iemanjá, uma saudação à Rainha das Águas, para encerrar o EP “Axé pra mim” com a força, suavidade e energia das águas.

O cantar forte, marcante e encantador de Lene Groove nos leva a uma celebração das potencialidades do povo negro e de toda sua riqueza musical e cultural. O EP “Axé pra mim” é um axé para todos nós e anuncia novas músicas que ainda estão por vir.

FICHA TÉCNICA
EP Axé pra Mim (Lene Groove)

Foto da capa: Jonathas Nunes
Make: Renan Nascimento
Finalização da capa: Mika
Produção: Geleia Total

  1. Axé pra Mim

Letra e música: Nildo Viana
Intérprete: Lene Groove
Bateria: Cildo Júnior
Guitarras: Zeh Reis Music
Teclados: Zeh Reis Music e Dackson Cabral
Baixo: Murilo Costa
Percussão: Nildo Viana, Zanaundê Quadros e Lucas Rolim
Vozes de apoio: Lene Groove e Zeh Reis Music
Edição de áudio: Gabriel Sávio
Produção musical: Zeh Reis Music, Nildo Viana e Dackson Cabral
Mixagem e masterização: Zeh Reis Music

  1. Preto Velho, Negro Orgulho

Letra e Música: AJMauriz, Nildo Viana e Lene Groove
Intérprete: Lene Groove
Bateria: Cildo Júnior
Guitarras: Zeh Reis Music
Teclados: Zeh Reis Music e Dackson Cabral
Baixo: Murilo Costa
Percussão: Nildo Viana, Zanaundê Quadros e Lucas Rolim
Voz de apoio: Zeh Reis Music
Edição de áudio: Gabriel Sávio
Produção musical: Zeh Reis Music, Nildo Viana e Dackson Cabral
Mixagem e masterização: Zeh Reis Music 

  1. Rainha das Águas

Letra e música: Assis Bezerra
Intérpretes: Lene Groove e Assis Bezerra
Violão: Assis Bezerra
Guitarra: Assis Bezerra
Percussão: Zanaundê Quadros
Teclados: Cássio Carvalho
Baixo: Paulo Dantas
Arranjo: Cássio Carvalho, Assis Bezerra e Zanaundê Quadros
Produção musical: Cássio Carvalho e Assis Bezerra
Mixagem: Cássio Carvalho
Masterização: Iago Guimarães

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas