“Barras Mix”, o festival de música alternativa

 

O Barras Mix é um Festival de música alternativa que acontece desde 2021 e que vem movimentando a cena musical da região abrindo espaço para músicos de destaque. Com o intuito de criar mais um espaço de entretenimento para o povo, o festival une músicos autorais com muita diversão. Esse ano o evento acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro, durante a programação dos Festejos de Barras que faz uma alusão à Nossa Senhora da Conceição.

São 2 dias de festividade e o público conhecerá e contemplará a música piauiense e nordestina. Segundo os organizadores, o evento é uma forma de apresentar para os moradores do município e das adjacências a cena autoral de segmentos musicais como segmentos de Pop, Reggae, Rock e Forró, além disso é uma forma de mostrar a importância das artes e da cultura para o povo.

Conheça as bandas

A​​lma Roots

Uma banda com essência pautada no reggae music que mistura sonoridades contemporâneas e regionais a uma linguagem social e cultural da periferia. Na estrada desde 2014 a banda se destacou ao longo do tempo através de um planejamento estratégico que trouxe resultados objetivos e rápidos fazendo com que se tornasse um dos maiores representantes da música piauiense influenciando e impulsionando toda uma cena.

Raiz Tribal

Direto de São Luís-MA têm como herança a paixão pela música reggae vinda da maranhense tribo de jah. Com 23 anos de história, a banda que surgiu em Guarulhos/São Paulo em 2001, passou por grandes festivais e turnês por todo o Brasil. “Os Rastinhas”‘ já tocaram ao lado de bandas nacionais e internacionais consagrados e assim ganharam reconhecimento e admiração de quem toca reggae dentro e fora do país

Boys do Piseiro

Formada no ano de 2017 na cidade de Barras-PI. A banda é destaque na região e possui um repertório que varia do forró tradicional ao piseiro, tem como vocalista Frankie Cabral com uma vasta experiência tocando em bandas piauienses.

Lorde Farra

O boy, como é conhecido, mescla em seu repertório batidas eletrônicas e uma produção contagiante, produz músicas autorais com pegada de piseiro e já apresentou inúmeros trabalhos, inclusive usando suas redes sociais como plataforma de divulgação. Lorde Farra agora se prepara para lançar um novo trabalho, intitulado “Tu só me usou”.

Bia e os becks

Se consolidou como uma das maiores bandas da cena alternativa da música piauiense, e trabalha com suas próprias canções desde de 2012. Com Bia Magalhães, Lucas Coimbra, Bráulio Miranda, Jardel de Castro e Cássio Carvalho, formam um coletivo onde são artistas completos, e criam uma atmosfera única para as suas composições. recentemente lançou um novo single “Amor e fuleragem”

Retro hits

Surgiu em meados de 2016 com o conceito de reproduzir as músicas que embalaram as décadas de 70, 80 e 90, com fidelidade na execução e incorporando o estilo flashback. A banda é formada por músicos já consagrados na cena piauiense. A viagem musical pelo túnel do tempo se dá através de hits famosos que marcaram toda uma geração.

Roque Moreira

Formado em 2001, buscam a valorização da cultura brasileira por meio do pop e world music. Com percussões nervosas e guitarras enlouquecidas, o grupo entrega um show performático numa salada rítmica alucinante. apresentam um repertório autoral e clássicos do cancioneiro popular brasileiro, o grupo acumula shows por todo o brasil ao longo de seus mais de 20 anos de carreira.

Banda Calmô

A banda completou 2 anos em 2023 e segue movimentando o cenário com lançamentos e parcerias regionais e nacionais. Calmô tem uma presença digital muito forte, alcançando números expressivos para uma banda independente como 11 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 160 mil plays em “Terra do Sol”, música lançada em parceria com Tupi Machine. A banda vem se destacando no cenário musical piauiense, tocando para milhares de pessoas em eventos muito relevantes para o estado, como Piauí Pop e Festa do Bode e também em shows de grandes artistas nacionais, como Nando Reis, Poesia Acústica e Big Up. Ela acabou de retornar de uma temporada de shows e gravações em São Paulo e planeja lançar um novo EP com músicas autorais inéditas em 2024.

 

O evento acontece no Espaço ESA e começa às 21h, para mais informações ou reserva de mesas basta falar com a organização no número 86 9 8877-3160.

 

Quer saber mais do que tá acontecendo pelo Piauí? Veja a “agenda cultural”. Quer sugerir pautas para a Geleia Total? Manda a sua sugestão para: redacao.geleiatotal@gmail.com

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas