Restobar abre espaço para artistas realizarem exposições de suas obras

O Restobar Cejas de Frida, localizado na R. Tab. José Basílio, 1675 – Jóquei, Teresina – PI, inaugurou no dia 16 de fevereiro, e dentre o novo espaço, a nova decoração e o novo cardápio, eles trouxeram ainda mais a arte pra perto dos seus visitantes. Foi aberta a Galeria Cejas de Frida, um novo espaço para disseminar a cultura do Piauí. Além da possibilidade em criar exposições individuais e coletivas, também estão abertas as inscrições para COLLAB onde obras como desenhos, pinturas, artes digitais e esculturas podem compor o cenário decorativo do estabelecimento, favorecendo a divulgação do artista para a comunidade e podendo até render financeiramente.

A artista visual, Lidia Bulgari celebra a abertura da exposição:

“Falo como curadora do Cejas de Frida e também como primeira artista a inaugurar a Galeria, fico muito feliz de levar um pouco mais da minha arte pra exposição “Paisagens da Memória” que acontece do dia 17 de fevereiro até o dia 17 de março”, disse.

A exposição Paisagens da Memória conta com 12 obras pintadas e 3 instalações, é uma exposição individual da Lidia que vai de 17/fev até 17/março.

Para a artista, a iniciativa é importante, pois, visa promover uma maior interação dos artistas com o público. “A importância é promover a cultura local, apoiar artistas da região e mostrar a diversidade artística que a gente tem aqui, para isso, o Cejas de Frida oferece espaço pra artistas da região poderem expressar suas identidades e pensamentos através de desenhos, pinturas e esculturas”, disse Lidia.

Segundo a organizadora do projeto, para a COLLAB já foi possível trazer artistas como Iêda Leão, Kamila Teixeira, Maria Eduarda Furtado, Maria Eugênia (Ignis), Luis Felipe (Luizard), Bruna dos Anjos (Star) e diversos artistas escultores do Poty Velho como Raimunda Teixeira da Cooperativa de Mulheres Artesãs em Cerâmica Vermelha do Poty Velho e Adriana, do Bolão de barro. São inúmeras e belíssimas obras compondo a decoração do Cejas de Frida e a maioria disponíveis para venda, vale a pena conferir!

“É através desse espaço que podemos contribuir um pouco mais pra disseminação da arte piauiense, da melhoria do portfólio dos próprios artistas e principalmente funcionando como algo que pode alavancar a carreira desses artistas. Além de promover os artistas piauienses, a nossa ideia também é sensibilizar a população pro consumo de arte, seja apreciando, interagindo e/ou adquirindo obras. Precisamos da arte nas nossas vidas!”, afirma Lidia.

Para ter um pouco da sua arte no Cejas de Frida, basta enviar um e-mail contendo a sua proposta artística para collabcejasdefrida@gmail.com pois estaremos o ano inteiro recebendo e analisando propostas artísticas.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas