Exposição “A Batalha do Jenipapo” celebra a cultura e a história do Piauí no Teresina Shopping

Obra de Eulália Pessoa

No próximo dia 13 de março, o Teresina Shopping receberá a exposição “A Batalha do Jenipapo”. Organizada pelo Conselho Estadual de Cultura, a exposição contará com 38 obras de artistas piauienses, todas inspiradas no confronto ocorrido em 1823, em Campo Maior, que teve um papel crucial na independência do Brasil.

Obra de Moisés Rêgo

A batalha do Jenipapo é um evento marcante na história do estado e do país, e sua representação artística é uma forma de preservar e valorizar essa memória. As obras, resultado de um concurso promovido pelo Conselho Estadual de Cultura, foram selecionadas sem restrições quanto a técnicas, estilos, dimensões e suportes, refletindo a diversidade e criatividade dos artistas piauienses.

Obra de Angela Maria Santos Rego

“O concurso não apenas premiou os artistas selecionados, mas também reforçou o compromisso com o incentivo à produção artística e o reconhecimento dos talentos da região”, destaca o presidente do Conselho Estadual de Cultura do Piauí, Nelson Nery Costa.

 

A abertura da exposição está marcada para às 10h30 da manhã do dia 13 de março e contará com a presença dos artistas participantes, além do presidente do Conselho. O público terá a oportunidade de apreciar as obras até o dia 30 de março, no espaço da Praça de Eventos 1 do Teresina Shopping.

Obra de Evaldo Oliveira

Esta exposição não apenas oferece um mergulho na história do Piauí, mas também destaca a importância da arte na preservação e difusão da nossa cultura. É uma oportunidade para todos aqueles que desejam conhecer e celebrar a herança cultural do nosso estado.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas