O Grupo de Teatro do Monte Castelo apresenta o espetáculo da Paixão de Cristo

Em 2024, o Grupo de Teatro do Monte Castelo apresenta, pela 39ª vez, o espetáculo “Paixão de Cristo”, e essa história está intimamente entrelaçada com a trajetória do próprio grupo, já que foi a partir do desejo de interpretar a história que o grupo foi formado. As apresentações acontecerão nos dias 27, 28 e 29, no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, a partir das 19h.

Segundo  Rodervaldo Medeiros, produtor do grupo, o espetáculo conta com 400 atores encenando tanto no elenco principal quanto na figuração. “Praticamente todos os figurinos estão sendo confeccionados novamente e algumas mudanças no espetáculo já começaram a ser implementadas, caminhando para as comemorações dos 40 anos do GTMC, que será em 2025.”

Dentro dessa produção o público poderá contar com atores do cenário nacional e local. Jesus Carvalho interpreta Jesus Cristo, com todo sentimento e emoção. No elenco nacional, Paulo Betti será Herodes. Dadá Coelho, atriz e humorista viverá a personagem Herodíades. Pedro Pauleey será o anjo Gabriel. Verônica será interpretada pela atriz e cantora Juliana Betti. Ainda no elenco nacional, Betto Marque viverá Pìlatos e vai contracenar com a jornalista Idria Portela, que será Cláudia, esposa de Pilatos. O profeta será interpretado pelo ator Roberto Rowntree. E a personagem de Salomé será interpretada pela miss Gabi Lacerda. 

“São 102 personagens com fala, uma logística que precisa ser bem administrada, por isso ensaiamos bastante, até para conseguir melhorar a interação dos atores em cena”, frisa a diretora Aparecida Jucá.

 

Além disso, ela completa, os ensaios iniciaram no dia 11 de janeiro com a leitura do texto e construção das personagens, atividade que exigia 3 ensaios semanais. O espetáculo recebeu neste ano apoio da Lei Rouanet. 

 

As cenas escolhidas para esta edição do espetáculo são:

 

Quarta -feira: A profecia / Batismo de Jesus / Tentação de Jesus/ Bodas / Os milagres de Jesus/ A Ressurreição de Lázaro/ Samaritana/ Unção de Jesus

 

Quinta – feira: As Bem-Aventuranças/ Milagres/ A Morte de João Batista/ A entrada em Jerusalém/ Venda de Jesus/ Santa-ceia/ Prisão de Jesus/ Negação de Pedro

 

Sexta -feira: Jesus Perante o Sinédrio/ Morte  de Judas/ Jesus Perante Pilatos/ Via -Crucis/ Crucificação/ Ressurreição/ Ascenção

+Neste ano a Semana Santa ocorrerá no final de março. As apresentações serão nos dias 27, 28 e 29,  no Espaço Cultural Professor Wall Ferraz, no bairro Monte Castelo, zona Sul de Teresina, a partir da 19h

 

O espetáculo recebeu patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, do Governo do Estado do Piauí por meio da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo Federal por meio do Ministério da Cultura através da Lei Rouanet.

 

Fotos: Alberto

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas