Grupo Tupi Machine lança videoclipe gravado no Parque Nacional Serra da Capivara

Tupi Machine é um projeto encabeçado pelo músico maranhense radicado no Piauí Hugo dos Santos e o DJ e produtor Jean Richard (DjPtk). Anos atrás eles começaram a captas sons e imagens na cidade de Teresina e criaram uma base para somar com tais sonoridades captadas. Após 3 anos de experimentos o primeiro álbum homônimo da Tupi Machine foi lançado e traz uma mistura que dialoga com a tecnologia urbana contemporânea, ao passo que assume uma ancestralidade sonora.

Ouça o álbum da Tupi Machine: SmartLINK / YOUTUBE / Bandcamp (download gratuito)

A música “Coco babaçu” foi a escolhida do disco para o novo clipe do projeto. A canção é uma homenagem às quebradeiras de coco do nordeste brasileiro, e a musicalidade que abraça esse discurso da mistura de elementos eletrônicos e camadas sonoras que transpassam a tradição, mas que trazem consigo tais histórias ancestrais. Integrar esses elementos sonoros ao parque Serra da Capivara que tem vestígios das primeiras civilizações americanas; costurar essas informações históricas com as linguagens contemporâneas foram o combustível para a maquina Tupi. “O Brasil tem um enorme passado pela frente”.

O vídeo clipe tem Direção de Hugo dos Santos e Alexandre Soares (da Respira Filmes) e montado e finalizado por Cleiton Santos (Rua 2 Filmes). Este é o terceiro clipe lançado pelo projeto, os anteriores foram lançando músicas que também estão no álbum como singles de apresentação do projeto com as canções “Mãe Senhora” e “Eletric Slow”.

Se energize agora com a batida inebriante de “Coco Babaçu” e com as lindas imagens de um dos lugares mais bonitos do mundo:

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas