Reflexão, positividade e amor Sintonizando Sonhos, por Wonnack

O colunista também possui um trabalho autoral, quero apresentar a vocês a Sintonizando Sonhos.

 

 

Iniciei na música em 2006 com a Constante Variável, que também era autoral, porém mais voltada para o rock and roll. Depois de 9 anos com a banda encerrei as atividades e no ano seguinte, em 2016, resolvi que simplesmente gravaria minhas músicas e as lançaria na internet, ou seja, sem shows. Iria colocar meu nome mesmo, mas a escrita do nome Wonnack iria dificultar a busca na internet, resolvi chamar de Sintonizando Sonhos.

 

Sintonizando, pois remete a sintonizar uma música numa estação de rádio e também se relaciona a música sintonizar as pessoas numa mesma emoção. Sonhos, pois minhas letras falam muito de desejos, que podem ser encarados como sonhos. Então seria sintonizar, fazer a ligação da música com os sonhos das pessoas que ouvem. A logo da banda é o símbolo do infinito em vermelho e preto, como se fossem duas letras “S” se conectando, “S” de Sintonizando e “S” de Sonhos.

 

EP REFLEXÃO, POSITIVIDADE E AMOR

 

Em 2016, foi gravado e lançado o EP Reflexão, Positividade e Amor. Esse nome foi escolhido, pois são os três principais temas que trato em minhas composições. O EP conta com cinco músicas. Foi gravado no Patrese Studio (Teresina-PI) pelo engenheiro de som Ricardo Patrese. As fotos do EP foram tiradas pelo fotógrafo Sérgio Loureiro. A arte do encarte foi feita por Célio Lopes.

 

LETRAS

 

Dúvidas e certezas fala da curiosidade e dos desejos do eu lírico em relação a uma mulher. O primeiro verso de cada uma das quatro estrofes é uma pergunta (dúvidas) e os outros versos e o refrão são afirmações (certezas) do que ele deseja.

 

Receita para a felicidade fala dos “ingredientes” necessários para ser feliz, critica a intolerância, fala do respeito que devemos ter uns com os outros e também sobre saber amar de verdade.

 

A gente pode mais é um rock de reflexão sobre a situação de miséria da maioria da população brasileira, sobre sua rotina de batalhas para sobreviver e propõe a união como saída dessa situação.

 

Ainda temos muito a viver conta a história de um casal que se separou, mas que eles ainda se amam. E o eu lírico convida a mulher a tentar novamente, mostrando que eles ainda têm a vida inteira pela frente para ficarem juntos.

 

Sem pressa fala de um casal que se perdeu por ansiedade e que o eu lírico teve que ir embora, mas ele volta e propõe que os dois fiquem juntos sem pressa de amar, sem se preocupar com detalhes bobos, sem ansiedade.

SÉRIE DE CLIPES E DEPOIMENTOS

 

Tive uma ideia ousada: fazer um clipe por música. No canal da Sintonizando Sonhos no You Tube estão disponíveis os quatro primeiros. Ao final de cada um desses 4 clipes possui um depoimento contando a história da música.

 

O clipe de Dúvidas e certezas foi filmado no Canto do Juriti com a participação da modelo Mônica Passos. Receita para a felicidade foi filmado no Parque da Cidadania com a participação da modelo Marina Cortez. Ainda temos muito a viver foi filmado no Seu Madruga Bistrô com a participação da modelo Iara de Queiroz. As imagens e edições desses três clipes ficaram por conta de Ícaro Uther. A gente pode mais foi filmado no centro da cidade de Teresina e no estúdio de Renan Melo que fez as imagens e edições do clipe.

PROJETOS

 

Neste primeiro semestre a Sintonizando Sonhos entrará em estúdio para gravar o CD 9 Mil Volts que contará com 9 faixas inéditas. Novos clipes também serão lançados. A banda está em estúdio finalizando os arranjos da música de trabalho do CD que será lançada em breve.

 

ONDE OUVIR

 

Spotify

Deezer

MENSAGEM FINAL

 

Quando eu era mais jovem sonhava em viver de música, com o passar dos anos mudei o sonho: eu quero viver para a música. Busco fazer tudo com bastante verdade e emoção. Música é um amor incondicional para mim e me alimento dela como se fosse um nutriente necessário para viver. Sempre soube que além do amor, é preciso trabalho, é preciso dedicação e é isso que sempre passo para os meus amigos músicos. Se você faz algo que ama, dedique-se a isso de corpo e alma. Os resultados vêm de acordo com o seu trabalho. Nada é fácil na vida, muito menos na arte. É preciso ter sangue no olho para levantar todos os dias e ainda insistir em algo que parece impossível, mas é exatamente lutar por esse algo que parece impossível que me faz acordar diariamente e seguir em frente.

INTEGRANTES:

Wonnack: vocal e guitarra

Samuel Mike: bateria

Ranilo Cabral: guitarra

Arthur Moreira: baixo

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas