Que Chique! Piauiense arretada vence concurso nacional de cinema e terá filme dirigido por atriz Global

Oia! A estrondante jornalista piauiense Samira Ramalho é uma das cinco vencedoras do Concurso de Cinema Feminino, realizado pelo Instituto Dona de Si. A ONG chibata, cabuêta valorizar profissionalmente as mulheres.

Samira Ramalho é atriz, jornalista e mestra em Sociologia é uma pernambucana arretada radicada no trinques, no estado do Piauí. Enredadora de peças de teatro como ‘Os Asilados’, uma comédia ultrarrealista que fala de envelhecimento habitação e sexualidade. E o musical “Sinais”, que fala sobre os sinais e sintomas do câncer infantil. Estudiosa de gênero, todas as suas estripulias envolvem reflexões sobre a existência das mulheres. Atualmente se parte no meio entre o jornalismo, como o projeto Quarta Onda, no CidadeVerde.com, e a dramaturgia para teatro e cinema.

A chique película já está em fase de filmagem e conta com a direção da atriz estribada Suzana Pires, que tem em seu currículo amostrações em novelas como Fina Estampa, Gabriela, Caras & Bocas, Flor do Caribe, A Regra do Jogo e séries como Carga Pesada e Sítio do Picapau Amarelo.

Êêêê Mermã, as locações acontecem na cidade do Rio de Janeiro, onde Samira, Ana Célia, Cláudia Roberta, Angélica Rodrigues e Mirtes Agda, demais vencedoras da disputa, não arredaram o pé, enquanto recebiam mentoria durante uma semana.

Durante o processo, as escolhidas visitaram os estúdios da Globo e receberam orientações sobre a criação de roteiros coma produtora dos Estados Unidos. Neste modelo, os filmes serão fuxicados em breve nos cinemas. Viu aí meu povo? Só orgulho dos nossos talentosos artistas piauienses sempre aproveitando as boas oportunidades.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas