Neanderthais Band no Festival de Artes Integradas Piaga

Há dez anos a Neanderthais Band surgiu no cenário musical de Teresina. O nome não é por acaso. A palavra tem sim relação com a espécie humana extinta, como se sabe, de cultura material sofisticada em diversos aspectos. Eram os pops do Paleolítico. Brincadeiras e referências à parte, a Neanderthais Band completa 10 anos nesse mês de fevereiro, com uma bagagem que traz linguagem audiovisual vintage e remonta para a ideia daquilo que não se pode perder na linha da evolução, como a música dos bons e velhos tempos.

Nome dos integrantes: Lucas Coimbra, Ramon Nunes, Ezequiel Veloso e Filipi Souza

Descrição: banda de blues

Data de Formação: 2009

Local de Nascimento: Teresina

Neanderthais Band

Formação da banda

A banda surgiu no dia 3 de fevereiro de 2009, com Ezequiel Veloso (Vocal), Amon-Rá Nunes (guitarra e voz), Luiz Wagner (baixo) e Pedro Bem (guitarra). Foram beber na fonte dos reis do blues e dos heróis do rock. A receita resultou num trabalho denso. A preocupação em valorizar os arranjos vocais e incrivelmente bem executados fez da Neanderthais Band uma das melhores opções para ouvidos apurados.

A diferença não está somente nos clássicos selecionados para o repertório mas, na maneira como essas músicas ícones de uma geração são integradas com o trabalho autoral da “Neander”, sem sobressaltos, com leveza apesar do som forte e denso. O Blues-Rock da Neanderthais é um som completo de técnicas e emoção. Respeitando as origens características de letras, linha de baixo e harmonização em geral.

Em 2010 a Neanderthais Band teve uma mudança. Pedro Ben deixava a equipe e entrava Carlão. No repertório, a manutenção de versões explosivas.  Em 2012, as mudanças seriam a saída do guitarrista Carlão, do baixista Luiz Wagner e do baterista Rafael Nego. Foi um momento de reorganizar a casa e retomar prumo. Chegavam para somar o  baixista Lucas Coimbra, o guitarrista Bibi e o baterista Neto Suricate, que seria, no ano seguinte substituído pelo baterista Bruno Bonfim.

Apresentações

A Neanderthais Band já se apresentou no Festival de Inverno de Pedro II, no projeto Boca da Noite, além de diversos outros espaços. Em Novembro de 2016, a banda lançou seu primeiro LP, intitulado “Rock & Blues no Mercy”, com um total de 14 faixas autorais, variando entre canções nos idiomas inglês e português. Em fevereiro de 2019, a banda comemora seus dez anos, com muitas participações marcantes em eventos importantes, e eles prometem ainda mais peso e ousadia.

2017 foi um ano decisivo para a banda. Perto de formar uma década de atuação, o quinteto se transforma em power trio mantendo Amon-ra na guitarra e voz, Lucas Coimbra no baixo e Bruno Bonfim na bateria. Transformações que iriam consolidar a nova fase da banda, nos meses seguintes. Em 2018 a Neanderthais Band se apresentou no Festival de Inverno de Pedro II (em junho) ainda com o baterista Bruno Bonfim. Na apresentação no projeto Boca da Noite (julho) o baterista Caio Galvão já integrava a Neanderthais, permanecendo até o final de 2018.

Os dez anos da Neanderthais Band contabilizam troca de experiências musicais e participações marcantes em eventos importantes. Comemora trazendo de volta à equipe o vocalista Ezequiel Veloso e somando o talento e sensibilidade do baterista Filipi Sousa. Ele prometem mais peso e ousadia, do jeito que o público quer ver e ouvir!

Adrenalina???  Pode chamar de Neanderthais Band

Contatos

instagram.com/neanderthaisband

facebook.com/neanderthais

tnb.art.br/rede/neanderthais

Discografia

Rock e Blues no Mercy (2016).

Festival de Artes Integradas Piaga

Nos dias 22 e 23 de novembro Teresina celebrará o Festival de Artes Integradas Piaga com exposição de vários seguimentos artísticos como artes plásticas, fotografia, intervenções, música e outras artes.

Tudo junto e misturado compartilhando o mesmo espaço e mostrando a grande diversidade cultural que há no Piauí. Serão 28 expositores, duas peças de teatro, exibição de curtas metragens e 14 atrações musicais. A entrada é liberada, totalmente gratuita e será aberta às 14 horas.

O festival de Artes Integradas Piaga terá Espaço para Exposição de obras artísticas, o Espaço Terra com tenda mística, apresentações no Teatro Torquato Neto, shows musicais no palco André Russo e no Palco Piaga (no Espaço Osório Júnior ). Além disso, terá transmissão da final da Taça Libertadores no telão disponível no local.

PROGRAMAÇÃO DO PIAGA FESTIVAL

DIA 22 DE NOVEMBRO:

🎨GALERIA:
14:00 ABERTURA
17:00 CAPOEIRA MESTRE BOBBY

🎬TEATRO TORQUATO NETO
15:00 EXIBIÇÃO DE CURTAS
16:00 ESPETÁCULO ImbirAções
17:40 DOROTHY

🔅PALCO ANDRÉ RUSSO
18:00 FLORAIS DE TERRA QUENTE
18:45 REALNARCOLIRICISTA

🔅PALCO PIAGA
19:30 O TRANSTORNO
20:30 SUNDOGS (CE)
21:30 FRONTEIRAS BLUES
22:30 ELL GRIFF
23:30 OPERA DECAY

DIA 23 DE NOVEMBRO:

🎨GALERIA:
14:00 ABERTURA
17:30 TRANSMISSÃO DA FINAL DA LIBERTADORES NO TELÃO

🎬TEATRO TORQUATO NETO
15:00 O SANTO INQUÉRITO (ELEITO MELHOR ESPETÁCULO PIAUIENSE DE 2019)

🔅PALCO ANDRÉ RUSSO
19:20 MODSTOCK
20:00 CAJÚ PINGA FOGO

🔅PALCO PIAGA
19:30 CAMI RABÊLO
20:30 RADIOFÔNICOS
21:30 NEANDERTHAIS
22:30 PHUNK BUDA (PHB)
23:30 COCHÁ

A GALERIA FICARÁ ABERTA DAS 14 ÀS 20 HORAS
TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA
VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas