Fronteiras Blues no Festival de Artes Integradas Piaga

A banda Fronteiras Blues apresentará no Festival de Artes Integradas Piaga o espetáculo “Resiliencia” que reúne as composições autorais da Banda Fronteiras Blues ao longo da carreira. O período que compreende a formação da banda até 2019, a Fronteiras amadureceu,  agrupando as vivências de viagens e shows pelo Piauí afora. Dessas viagens surgiram novas composições que contam um pouco sobre essa estrada.

Fronteiras Blues é uma daquelas bandas que definitivamente marcam território, porém não delimitam espaço e levam ao palco um som universal, que traduz suas fortes influências do blues, rock, hard rock e soul. A mistura só pode resultar em um repertório explosivo e envolvente.

“Eu não me conformo/ Em comer migalhas…” (da canção Caminhos Tortos)

Nome da banda: Fronteiras Blues

Integrantes: Janis Oliveira (guitarra, violão e vocal), Amon-ra (Guitarra e vocais), Benício Brandão (Bateria) e Kevin Medeiros (Baixo).

Descrição: Banda de  Blues, Rock, Hard Rock e Soul..

Ano de formação: 2013

Local de nascimento: Teresina – PI

O Estilo da banda

O repertório traz uma releitura de clássicos blues-hard-rock-soul nacionais e internacionais e bate forte no trabalho próprio, bem ao estilo Fronteiras Blues. O repertório autoral inclui canções que condensam a vocação popular da banda, especialmente por refrãos marcantes, que a gente aprende de primeira audição.

Do início, em 2013, passou por mudança em sua formação original, mantendo a unidade e as características que transformaram Fronteiras Blues em uma banda de referência, trazendo consigo a energia contagiante de ícones como Led Zeppelin, Barão vermelho, Elvis Presley, Queen.

Impor sua música não é tarefa fácil pra nenhuma banda autoral. Nessa contramão, os músicos da Fronteiras Blues tem se destacado, num misto de resistência e ousadia, não como protesto mas, como afirmação das ideias que defendem.

“Não há quem pague o meu destino feliz
E nem ninguém que me indique o começo
Não há palavras que me virem ao avesso
Pois eu não penso por mim
Eu nem me conheço”
(da canção Eu não me conheço)

Tocando em todos os cantos

O objetivo sempre foi tocar e cantar em todos os cantos possíveis. A aceitação é inegável, o que prova que o amor e a dedicação pela música são companheiros fundamentais nessa estrada. São inúmeras apresentações em Teresina, como os festivais Teresina é Pop, Permita-se, Duble Stage, The Moto Fest, Quanto vale o Show?, Rock das 10, Rock Gol, Salipi, Timon tem Rock, Bar do Churu, Garagem Cultural, Cultura Rock etc. além de apresentações nas cidades de Demerval Lobão – PI, Campo Maior – PI, Parnaíba – PI, Piripiri – PI, Esperantina – PI, Floriano – PI, Timon – MA, Sobral – CE, Fortaleza – CE, Festival de Inverno – Pedro II –PI. Em 2018 foi muito importante participar do Mulera Sun Festival, já no final do segundo semestre. Fronteiras também fez show no projeto Terça Maior, do Palácio da Música. Em 2019, a banda foi uma das atrações do Carna Rock, em Parnaíba.

A discografia

O primeiro disco “Entre o céu e o inferno”, foi lançado em outubro de 2015. Produzido no Patrese Stúdio, confirma a força da música autoral que Fronteiras Blues vem fazendo. Na mesma vibe, a banda disponibilizou dois vídeoclipes lançados pelo selo 202 PRODUÇÕES e um lyric vídeo da música “Caminhos Tortos”, este lançado de forma independente. Com temas fortes e que retratam sobre a vida e natureza do homem, a banda já inicia as composições de seu 2º disco. O que esperar ? A próxima leva de canções vem com mais conteúdo ainda e maturidade de anos de estrada, mantendo o “feeling” e a intensidade.

Se por um lado, ouvir as músicas através das plataformas digitais já é um convite ao bom e velho rock and roll, conferir de perto o show é uma viagem intensa às versões de clássicos do blues e do rock e à euforia das músicas autorais, intensificadas pela forte interpretação do vocalista Janis Oliver.

O público é claro, que canta junto. Goodbye baby, que fala de amor, ao estilo Fronteiras Blues, é uma das músicas que provocam uma certa euforia. Nessa sintonia não dá pra ficar parado. Só mesmo quando o show termina.

Goodbye baby mas, não vá, sem ouvir Fronteiras Blues

Contatos

Facebook.com/Fronteirablues/

Instagram.com/fronteiras_blues

E-mail:  fronteirasblues@gmail.com

 

Vídeos

Disco

Entre o céu e o inferno (2015).

Festival de Artes Integradas Piaga

Nos dias 22 e 23 de novembro Teresina celebrará o Festival de Artes Integradas Piaga com exposição de vários seguimentos artísticos como artes plásticas, fotografia, intervenções, música e outras artes.

Tudo junto e misturado compartilhando o mesmo espaço e mostrando a grande diversidade cultural que há no Piauí. Serão 28 expositores, duas peças de teatro, exibição de curtas metragens e 14 atrações musicais. A entrada é liberada, totalmente gratuita e será aberta às 14 horas.

O festival de Artes Integradas Piaga terá Espaço para Exposição de obras artísticas, o Espaço Terra com tenda mística, apresentações no Teatro Torquato Neto, shows musicais no palco André Russo e no Palco Piaga (no Espaço Osório Júnior ). Além disso, terá transmissão da final da Taça Libertadores no telão disponível no local.

PROGRAMAÇÃO DO PIAGA FESTIVAL

DIA 22 DE NOVEMBRO:

🎨GALERIA:
14:00 ABERTURA
17:00 CAPOEIRA MESTRE BOBBY

🎬TEATRO TORQUATO NETO
15:00 EXIBIÇÃO DE CURTAS
16:00 ESPETÁCULO ImbirAções
17:40 DOROTHY

🔅PALCO ANDRÉ RUSSO
18:00 FLORAIS DE TERRA QUENTE
18:45 REALNARCOLIRICISTA

🔅PALCO PIAGA
19:30 O TRANSTORNO
20:30 SUNDOGS (CE)
21:30 FRONTEIRAS BLUES
22:30 ELL GRIFF
23:30 OPERA DECAY

DIA 23 DE NOVEMBRO:

🎨GALERIA:
14:00 ABERTURA
17:30 TRANSMISSÃO DA FINAL DA LIBERTADORES NO TELÃO

🎬TEATRO TORQUATO NETO
15:00 O SANTO INQUÉRITO (ELEITO MELHOR ESPETÁCULO PIAUIENSE DE 2019)

🔅PALCO ANDRÉ RUSSO
19:20 MODSTOCK
20:00 CAJÚ PINGA FOGO

🔅PALCO PIAGA
19:30 CAMI RABÊLO
20:30 RADIOFÔNICOS
21:30 NEANDERTHAIS
22:30 PHUNK BUDA (PHB)
23:30 COCHÁ

A GALERIA FICARÁ ABERTA DAS 14 ÀS 20 HORAS
TODA A PROGRAMAÇÃO É GRATUITA
VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas