Alma Roots no programa “Palco Encontro das Tribos”

No dia 24 de janeiro, sexta-feira, a banda Alma Roots fez o lançamento da canção “Hoje eu tô de boas”, no programa “Palco Encontro das Tribos”, que acontece semanalmente na rádio paulista FM105, considerada uma das maiores do Brasil. Segundo Nildo Viana, vocalista da banda, o programa tem por finalidade tocar as canções do Grupo do Festival “Encontro das Tribos” e apresentar bandas novas inseridas no grupo. E essas bandas novas são escolhidas por serem consideradas revelações nacionais de grande potencial.

A inserção da música é uma oportunidade para as bandas romperem com as fronteiras das suas terras natais, pois oportuniza a circulação no meio de nomes já conhecidos no cenário nacional.

Nildo Viana conta que a seleção da música tem vários significados. Além de ser o primeiro single do grupo, a canção faz parte do repertório de músicas que foi internalizado pelos piauienses, já que virou um hit no estado.

A canção “Hoje eu tô de boas” tem força por mostrar uma visão diferente do que consideramos felicidade, pois demonstra que não é preciso ser rico, ou seja, dotado de bens materiais, para conseguir se satisfazer completamente. Com isso, a música aborda a importância da fé, de acreditar que tudo pode melhorar e que a felicidade está também na simplicidade.

A canção, segundo Nildo, já abriu inúmeras portas e continua proporcionando experiências memoráveis ao grupo. Por isso, é considerada, pelos próprios músicos, a principal canção do grupo. Claro que existe um repertório com potencial forte e tão marcante quanto a “Hoje eu tô de boas”. Outro exemplo da potência musical do grupo é a composição “Independência ou Morte”, que já venceu o Festival Chapada do Corisco, em Teresina.

“Como pai, a gente nunca tem uma canção preferida, mas é muito gratificante poder ver uma música sua fazer parte da vida das pessoas”, Nildo Viana.

A canção “Hoje eu tô de boas” já conquistou um público tão grande que possui mais de 23 mil plays no Palco mp3, e o seu clipe tem mais de 11 mil visualizações. Segundo o grupo, a canção, atualmente, criou vida própria. E isso significa que o grupo entrou para o casting do maior festival de bandas do país.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas