Músico piauiense Valciãn Calixto é destaque no Palco MP3 e seu disco entra para TOP 5 dos mais ouvidos em Teresina

 A música piauiense vibrou com Valciãn Calixto. Seu segundo disco, “Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível”, foi destaque desta terça-feira (08) no Palco MP3 em quatro estilos: Axé, Alternativo, World Music e Experimental.

 

O disco produzido com muito bom gosto,  tem dez músicas, cada uma apresentando um ritmo diferente, foi lançado no último 17 de agosto e três dias depois o músico foi convidado pela equipe do Palco MP3 a criar do zero um perfil de artista na plataforma para disponibilizar o trabalho.
 Com isso, em apenas 17 dias, o Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível já possui mais de 6.100 audições, além disso, duas canções estão entre as dez mais tocadas em Teresina, são elas Deus É Bom (O Tempo Todo), que tem participação do guitarrista baiano Jotaerre, e Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga, com participação de Juliana D Passos, do Canal Macumbaria.
 Valciãn Calixto também aparece no TOP 5 dos artistas mais ouvidos na capital, ficando atrás de nomes consagrados como Paulynho Paixão, Walkiria Estarley e  Francis Lopes. Além do destaque, o álbum de Valciãn ganhou uma resenha no blog do Palco MP3, que traz comentários positivos sobre as principais faixas do Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível. Para ouvir e baixar o disco, basta clicar no endereço a seguir: https://www.palcomp3.com.br/valciancalixto/.

 

Com 16 anos de história, o Palco MP3 é o maior serviço de divulgação de música no Brasil. São mais de 116 mil artistas publicados, 1 milhão de músicas divulgadas e mais de 8 bilhões de plays.  “Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível” é o segundo disco do piauiense Valciãn Calixto, lançado a 17 de agosto de 2020, quando se comemora o dia do Exu Tranca Ruas, que aparece sugestivamente na capa.

 Funk, Axé, Swingueira, Capoeira e Xote são algumas das sonoridades brasileiras mescladas a gêneros como Salsa, Balada, Spoken Word, entre outros, no álbum. Sendo o Brasil um país tão rico em manifestações culturais, o músico trouxe essa diversidade ao álbum para que as canções alcancem mais pessoas, que, mesmo morando nos lugares mais afastados do globo, estarão unidas pela musicalidade do artista.
 O trabalho conta com participações especiais de Julia Barth (Rio Grande do Sul), Jotaerre (Bahia), Jeza da Pedra (Rio de Janeiro) e Juliana D Passos (Santa Catarina), abrindo pontes e conexões com o Piauí, além de misturas rítmicas e experimentações sonoras. Tem ainda a percussão de Marciano Calixto em Deus É Bom (O Tempo Todo) e o baixo de Marlúcio Calixto em Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga, ambos irmãos de Valciãn. Nada Tem Sido Fácil Tampouco Impossível é um Legado Brasileiro.
  Quanto a ficha técnica, todos os instrumentos e programações por Valciãn Calixto, exceto guitarra e percussão na faixa Deus É Bom (O Tempo Todo), gravada por Jotaerre e Marciano Calixto, respectivamente; e contrabaixo na faixa Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga, gravado por Marlúcio Calixto;
 Ainda podemos parabenizar outras participações especiais como; Julia Barth em Nunca Fomos Tão Adultos; Jotaerre em Deus É Bom O Tempo Todo;  Jeza da Pedra em Nya Akoma;  Juliana D Passos em Ensinamentos da Preta Velha Vovó Maria Conga Gravado no Calistúdio (estúdio independente do artista) entre 3 de março de 2019 e 1 de agosto de 2020; Mixado e masterizado no Zadok Stúdio em Teresina-PI, por Elimar Cunha, exceto a faixa Deus Nos Livra, mixada em Jandira-SP, por Theuzitz. Valciãn desejamos sucesso a você e toda essa telantosa equipe pela competência e talento.  Vamos apreciar esse lindo trabalho disponível nos links.
Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas