Novo clipe Teresinense ‘Balão da Tabuleta’ já é um sucesso nas redes sociais

  Recentemente foi lançado o clipe ‘Balão da Tabuleta”,  gravado na quarentena no último mês de Agosto. Quanto ao significado do local, segundo a Prefeitura de Teresina com a abertura da estrada para o sul do Estado (BR-316, na época denominada Tancredo Neves), existia naquela área uma placa de madeira (tabuleta) quer indicava ser ali um posto fiscal e a entrada da cidade. A região localizada na zona sul de Teresina, ficou conhecida por Tabuleta.
  A música foi produzida pelo Estúdio Vênus, direção de Robinson Levy, composta por Osnir Veríssimo e Myel Araújo, interpretada pela vocalista Lene Alves, tendo como atores principais Jean e Tércia Ribeiro, grandes talentos da nossa arte no qual trouxeram ao ritmo uma representação alegre e típica do nosso Piauí, contando as histórias de vida da região da Tabuleta.
   “A letra foi rabiscada em um quiosque lá do Balão da Tabuleta no ano de 2004. O personagem Zeca da Lambreta frequentou a quitandinha do meu pai na década de 70 e sua lambretinha chamava a atenção da meninada. Então essa imagem da lambreta marcou muito na minha infância. Quando falo CUIDADO COM O “CHECHO” DO PERNETA, era um rapaz que tinha um problema em uma das pernas e que costumava comer, beber e depois fugir na carreira sem pagar a conta. Todas imagens/história que retrato na música são verdadeiras. Gravei a música pela primeira vez no Cd PRAS TERESAS E CRISTINAS no ano de 2008″, relata o compositor Osnir Veríssimo.
 “Fui convidada em 2019 para gravar a música ‘Balão da Tabuleta’ que gosto muito. Quem chega em Teresina tem que passar pelo balão da Tabuleta, eu sugeri que o vídeo fosse gravado lá com as pessoas reais, taxistas, carreteiros da região, então pensamos em colocar os personagens, como os atores Jean Pessoa interpretando o Caburé e a atriz Tércia Ribeiro interpretando Kátia. Também, incluímos Dionísio com seu carro Fusquinha Verde abacate e Dona Rosa dona do boteco, ela ficou muito feliz e até está ajudando na divulgação. O clipe está sendo bem aceito, representa pra mim uma oportunidade de fortalecer minha carreira como artista piauiense”. afirma Leninha Alves.
Parabéns a todos os envolvidos nessa belíssima representatividade de nossa Teresina, e confiram o clipe disponível no youtube:

Imagens: Robinson Levy

Contatos da Lene Alves:

Facebook.com/lene.alves.

Instagram.com/leninhaalvesalves

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas