OPEQ abre inscrições para o Curso de Formação em Circo e Oficina de Iniciação em Circo

O projeto Escola Equilibrista de Formação em Circo é realizado pela Organização Ponto de Equilíbrio OPEQ através da Secretária de Estado de Cultural do Piauí Secult com o patrocínio da Equatorial Energia Piauí.

Acesse o link e faça sua inscrição.

Formulário de inscrição

 

Vagas limitadas com modalidades presencial e remotas.
.
Confira a programação de Oficinas e Cursos nas diferentes modalidades do circo:
.
Curso de Formação Artística em Circo – CURSO MODALIDADE SOLO:

A modalidade no qual trabalha formação acrobática e o domínio dos saltos elementares, força, resistência e flexibilidade para execução de acrobacias de solo, como: rondada, flic-flac, mortal e parada de mãos, segunda altura, por conta disso, trabalha todas as partes do corpo, sendo que, fundamentalmente, é exigido muito do abdômen, Trata-se de uma disciplina que lida com saltos, equilíbrios, cama elástica dentre outras modalidades.

Público Alvo: Jovens: Jovens de 18 a 29 anos segundo o Estatuto da Juventude Lei Nº 12.852 de 5 de agosto de 2013, sendo profissionais de circo, profissionais das artes cênicas que já tenha uma iniciação em alguma habilidade de circense.
Vagas Limitadas: São oferecidas 20 (vinte) vagas.
Modalidade: presencial e remota (Hibrido).
Carga Horária: 80 horas/aulas
Horário: Às terças e quintas de 10 as 12 horas
Duração: 4 (quatro) meses
Local: Espaço Artístico Ponto de Equilíbrio, av. José dos Santos e Silva, Nº 1085 Centro Sul, Teresina/PI
Certificação: Certificado de 80 horas/aulas para alunos com mais de 80% de presença
.
Oficina de Iniciação Artística em Circo – CURSO MODALIDADE MALABARES, Agrupado em quatro diferentes categorias de acordo com os objetos a serem manipulados: o malabarismo de contato, uma prática constituída do contato direto do objeto com o corpo; o malabarismo giroscópio, executado com objetos que fazem um giro sobre o próprio eixo. Alguns exemplos são devil stick, pratos, diabolôs, ioiôs, claves. O malabarismo de equilíbrio dinâmico é a ação de manter um objeto equilibrado, como uma clave que descansa no nariz do malabarista. E o malabarismo de lançamento que é o ato de lançar e receber uma ou mais bolas com uma ou mais mãos. Exemplo: bolas, lenços, bolas de rebote dentre outros.
Público Alvo: Jovens de 18 a 29 anos segundo o Estatuto da Juventude Lei Nº 12.852 de 5 de agosto de 2013, com objetivo de terem seus primeiros contatos com as modalidades circenses.

Vagas Limitadas: São oferecidas 20 (vinte) vagas.
Modalidade: presencial e remota (Hibrido).
Carga Horária: 80 horas/aulas.
Horário: Às terças e quintas de 15 as 17 horas.
Duração: 4 (quatro) meses.
Local: Espaço Artístico Ponto de Equilíbrio, av. José dos Santos e Silva, Nº 1085 Centro Sul, Teresina/PI.
Certificação: Certificado de 80 horas/aulas para alunos com mais de 80% de presença.
.
Oficina de Iniciação Artística em Circo – CURSO MODALIDADE DE EQUILÍBRIO:

Equilíbrio de ou em objetos, desenvolver a habilidade de manusear harmonicamente os vários tipos de aparelhos circenses, adquirindo a aptidão no equilíbrio em perna-de-pau, rola-rola e monociclos pratos, claves, bolas, diabolôs, swings, aros, entre outros aparelhos.
Público Alvo: Crianças e adolescentes de idades entre 07 a 17 anos, atendendo os princípios e direitos fundamentais do Estatuto da Criança e Adolescentes, Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990, com objetivo de terem seus primeiros contatos com as modalidades circenses.

Vagas Limitadas: São oferecidas 20 (vinte) vagas.
Modalidade: Remota.
Carga Horária: 80 horas/aulas.
Horário: Às terças e quintas de 15 às 17 horas.
Duração: 4 (quatro) meses.
Local: Google Meet.
Certificação: Certificado de 80 horas/aulas para alunos com mais de 80% de presença.
.
Além das aulas regulares terá atividades extracurriculares, sendo circuito de Palestras Educativas, Bate-papos, Exposições, Seminários, Mostras de Vídeo e Apresentação de resultado (Espetáculos). O Projeto Escola Equilibrista de Formação em Circo, tem como objetivo a promoção, formação e qualificação profissional circense, na formulação de ações com identidade, informação, orientação e atividades que possam ampliar ações públicas para o profissional do circo no Estado no Piauí, contribuindo no desenvolvimento de seus percursos de inclusão, autonomia e participação econômica, social e cultual. Desse modo, o projeto oferecerá de forma gratuita para a comunidade da cidade de Teresina oportunidade de formação artística na área circense em várias modalidades.
.
Aguarde a lista de alunos selecionados que será divulgada no Instagram @circoequilibrista.

 

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas