O INTERIOR DE MIM é o novo single do cantor Ravel Rodrigues

O Cantor e compositor teresinense Ravel Rodrigues lançou o single/vídeo, O INTERIOR DE MIM, como estreia do seu mais novo projeto: A SAGA DO EU SÓ. O artista apresenta canções autorais com produções musicais e de vídeo feitas exclusivamente durante o isolamento na pandemia.  O projeto é reflexo do momento de distanciamento que vivemos há mais de um ano, nesse sentido acaba se tornando um alento poético nesse momento tão obscuro.

O músico conta com uma família de artistas: sua esposa e seus filhos fazem parte de sua equipe musical. Ravel é filho do também grande músico José Rodrigues, um dos compositores da linda canção ‘Teresina’ juntamente com Raimundo Aurélio. Um de seus álbuns, produzido com sua banda, Ravel também gravou ao lado do seu irmão Carlos Vinicius, o palhaço sardinha.

O Single “O Interior de Mim” integra: letra, melodia, voz, arranjo, violão, produção musical, mixagem, imagens e edição criadas por Ravel Rodrigues. “Eu sempre gosto muito de estar criando as coisas, essa canção estava arquivada, fiz antes da pandemia quando morava em Brasília, fiz como uma lembrança do Piauí para na realidade ser o começo de alguma música” relata o cantor.

“Então desde cheguei em Teresina como sou inquieto, senti que essa música daria um bom projeto, muito parecido com meu primeiro disco, todos gravados no estúdio do meu pai, já o segundo álbum gravei entre Belo Horizonte e Brasília. ‘A Saga do Eu Só’, é o nome de uma música na qual faz parte de um projeto antigo existente desde 2007, mas nunca lancei.  O novo repertório ainda não está todo definido.”

Seguindo o isolamento social, Ravel conta ter guardado alguns projetos para serem lançados futuramente, “Tenho um álbum em desenvolvimento para após a pandemia, porém, esse projeto eu senti que é o momento dele devido a pandeia, o isolamento social. Eu mesmo gravei e editei o vídeo, fiquei surpreso de ver como as pessoas estão falando da minha música na qual remete minhas lembranças de infância, pois cresci no bairro Parque Piauí Zona Sul de Teresina. Minha casa tinha um ‘pé de goiaba’, hoje em dia encontramos bem menos árvores nas ruas de Teresina, nas portas existe mais o ‘pé de Nin’, como cito no clipe, ‘O Interior de mim’, então enxergo essa música mais como protesto”.

Ravel destaca a inquietação e tranquilidade como algumas das alegrias que fazem o artista amar o que faz, além de carregar toda uma história principalmente por ser filho de um professor de música. “Música pra mim é vida, não lembro de mim sem tocar, cresci estudando, tocando, apesar das dificuldades em que os músicos vêm sofrendo há muitos anos, mesmo num momento em que o brasil estava melhor” completa o músico.

O single performático, ‘O Interior de mim’ está disponível nas plataformas digitais do artista você confere no Instagram do artista @ravelrodriguesoficial e no canal do cantor no youtube, pelo link:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas