Hoje acontece o lançamento do primeiro single de Fryer intitulado St. Joseph

O lançamento do single St. Joseph acontece hoje no canal do Youtube do artista e posteriormente nas demais plataformas. O single faz parte do EP  The Moth – Before the Darkness.

A capa foi desenvolvida pelo próprio artista e todas as composições também são assinadas por Fryer, além disso ele conta que já tinha a intenção de gravar com a banda completa no analógico para ter uma unidade comum no instrumental, por isso ele chamou Izídio Cunha (baixo), Jean Medeiros (segunda guitarra) e Flávio Lopes (bateria) para colaborarem nesse trabalho.

“Eu fiz as demos dessas músicas, levei pra eles nos ensaios durante 2019 a parte de cada um e deixei aberta a eles a possibilidade de contribuírem com ideias, sugestões ou coisas que seriam melhores para as partes deles. Preferi dessa maneira pois eu optei por gravação analógica na fita e com uma sonoridade mais vintage, pra isso precisaria tocar baixo, bateria e guitarra juntas na gravação e seria meio impossível uma pessoa só fazer tudo, é até um mito isso, ninguém faz nada sozinho. Daí levei eles pra gravar no Rio em um estúdio capaz de fazer isso, foram anos juntando grana pra esse material.”

A gravação do EP. aconteceu em março de 2020 no estúdio Forestlab, em Petrópolis no Rio de Janeiro. A ideia do estúdio de gravar em rolo de fita tem atraído muitos artistas autorais como Fryer, os equipamentos são inspirados na década de 60. Embora a pandemia tenha atrasado os trabalhos, isso não impediu o artista de fazer o lançamento.

Fryer complementa contando que gravou pianos, guitarras, sintetizadores e voz. Além disso, fala como esse material tem um conceito de angústias rotineiras da vida na atualidade.

Confira o EP de Fryer:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas