Conheçam “Meu lugar”, o novo single da banda piauiense Validuaté

A Banda piauiense Validuaté lançou mais um single nesta quarentena, “Meu Lugar”. A nova canção, traz uma pegada um pouco distinta do que a banda já fez. O tema é o amor, a vontade de estar perto, de abraçar. De certo modo, algo que tivemos de abrir mão durante esses longos períodos de isolamento social como medida de proteção contra a Covid-19.

A música teve produção de Iago Guimarães, de Juazeiro-BA, e foi gravada no The House Studio, pelo produtor Igor Barreto. O single é a porta de entrada para o nosso próximo álbum, que deve estar no mercado ainda este semestre. “A música da Validuaté tem como tema o amor, o afeto, o reconhecimento do abraço como esse lugar de troca de sentimentos, de energia. Em um ano de enfrentamento a uma pandemia, com o distanciamento, a gente sente muita falta de abraçar quem se ama”, comenta o vocalista José Quaresma.

“Essa canção abre os lançamentos do próximo álbum. É a primeira música inédita feita com a formação atual. Também é o primeiro single trabalhado com um produtor, pensando a música junto com a banda, de um jeito mais aprofundado. Mesmo sem shows presenciais, é importante para todo artista seguir com seus lançamentos, seguir mantendo o diálogo com seu público, e explorando as possibilidades de expansão desse público”, diz Quaresma.

A canção “meu lugar” também reflete a representação de vários espaços artísticos perdidos com a pandemia, deixados pela saudade, dos momentos afetivos tão valiosos. “As medidas protetivas são a nossa principal ferramenta de combate ao corona vírus, até que todo mundo se vacine. A banda segue mantendo reuniões virtuais, e ensaios presenciais somente em casos pontuais, como os ensaios para as gravações das músicas do novo álbum. É uma situação muito complicada. Nem todos podem parar suas atividades, nem todos tem mais de uma fonte de renda além da música, além da sua arte. E mesmo com mecanismos de assistência como o auxílio emergencial, a lei Aldir Blanc, ainda sabemos de muitos artistas que ficaram à margem, enfrentaram situações muito complicadas nesta pandemia. Quando conseguirmos passar por este triste período, vamos ter aprendido, duramente, muitas coisas sobre o nosso trabalho, sobre as relações, sobre a vida, e claro sobre política, sobre o mundo” afirma José Quaresma.

Confiram agora nas redes sociais, na página de Instagram @validuateoficial e postem um vídeo marcando o grupo, pois artistas querem saber o que vocês acharam. Segue o link da canção no canal do youtube:

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Relacionadas